O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realiza, a partir do próximo fim de semana, a 2ª Taça Condemat Voleibol "Mitio Kawaguti", nas categorias feminino e masculino livre.
A competição é uma iniciativa da Câmara Técnica de Esportes do Condemat e será a primeira a ser realizada presencialmente, após o período de pandemia. O objetivo é desenvolver o intercâmbio social e esportivo e difundir a prática do Voleibol na região.
Mais de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica devem participar da competição que, na categoria Feminina conta com a participação dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Santa Isabel, e na categoria masculina terá equipes dos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Santa Isabel.
A rodada de abertura acontece no próximo domingo (23/10), a partir das 10 horas, em Santa Isabel.
“Realizar a nossa primeira competição presencial pós-pandemia com a participação de equipes femininas e masculinas é muito gratificante e marca a este recomeço para o Esporte do Alto Tietê, com a nossa contribuição para a melhoria física, técnica e tática da modalidade na região”, disse o coordenador da Câmara Técnica de Esportes, Fábio Sales.
Até a final da competição, serão realizadas ao todo 29 partidas, divididas em 11 rodadas itinerantes, com jogos nos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Santa Isabel.
A competição leva o nome de Mitio Kawaguti, como homenagem ao professor de Educação Física, referência no Esporte da região, tendo atuado nos municípios de Guarulhos e Santa Isabel, que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19.