Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

4° Passeio Ciclístico do ‘Dia Mundial Sem Carro’ acontece hoje em Suzano

20 SET 2015 - 08h00

O 4° Passeio Ciclístico do "Dia Mundial Sem Carro" acontece hoje em Suzano. A concentração será no Largo da Feira, a partir das 8 horas, e o encerramento no Parque Municipal Max Feffer, que receberá os ciclistas com sorteios e diversas atrações. O dia de sol previsto deverá animar os ciclistas e estimativa é que o evento reúna 800 participantes.

O evento tem cunho social, pois no momento da inscrição o ciclista doava dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal açúcar. Assim, recebia um kit com camiseta para participar do evento. Também ganhou um cupom para concorrer a brindes como jantares, descontos em cursos e entradas de cinema, além disso, várias bicicletas que serão sorteadas no Parque.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Suzano, responsável pelo evento, Nilce Ramos Tokuzumi, ressaltou a importância da parceria com a escola de idiomas Fisk para a realização de um evento que vai beneficiar famílias carentes da cidade. "Acreditamos que haverá uma grande arrecadação de alimentos, pois a procura pelas inscrições foi grande e a participação vai surpreender, sem contar que neste domingo deverá ser um dia lindo e ensolarado", ressaltou.

Além do cunho social, o Passeio comemora o Dia Mundial Sem Carro, que é celebrado internacionalmente em várias cidades e tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. "Vamos estimular o uso da bicicleta em áreas urbanas, de forma saudável e promover a educação no trânsito", disse Nilce.

Além dos sorteios, o encerramento no Parque Max Feffer contará com apresentações de dança, música, tendas de alimentação, rapel e outras atrações. O evento tem apoio da Prefeitura de Suzano por meio das secretarias de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Comunicação Institucional, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Esporte, Recreação e Lazer e Trânsito e Mobilidade Urbana.

Percurso

Largo da Feira, Ruas: Benjamin Constant, Regina Cabalau Mendonça, General Francisco Glicério, Monsenhor Nuno, Armando Salles de Oliveira, Avenida Mogi das Cruzes, Roberto Simonsen e Parque Max Feffer.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias