Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Alexandre Pato segue com futuro incerto

03 JAN 2016 - 07h00

O fim do contrato de empréstimo ao São Paulo tornou o atacante Alexandre Pato novamente jogador do Corinthians, mas isso está longe de significar que ele vai defender o clube do Parque São Jorge em 2016. Afinal, existe a vontade da diretoria negociar o jogador, que já recebeu sondagens de outras equipes europeias nos últimos meses.

Alexandre Pato chegou ao Corinthians em 2013 por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões naquela época), adquirido junto ao Milan, mas esteve longe de brilhar pelo clube. Assim, em fevereiro de 2014, o atacante foi negociado por empréstimo até o fim de 2015 com o São Paulo, que em troca cedeu o meia Jadson.

Com o encerramento do empréstimo, Alexandre Pato voltou a estar vinculado na última sexta-feira ao Corinthians. O clube, porém, pretende negociá-lo em janeiro, para recuperar ao menos parte do investimento realizado. Além disso, o seu contrato se encerra ao fim deste ano.

Ontem, o nome de Alexandre Pato voltou ser citado como um possível reforço de um clube inglês, desta vez o do Manchester United, que chama a atenção pela baixa produção ofensiva no Campeonato Inglês, com apenas 22 gols marcados em 19 partidas. "Talvez tenhamos que comprar um atacante", afirmou o técnico holandês Louis van Gaal ao tabloide britânico The Sun.

Além de Alexandre Pato, a imprensa inglesa aponta os atacantes Harry Kane, do Tottenham, e Sadio Mané, senegalês que atua no Southampton, como possíveis nomes que interessariam ao Manchester United. Não há, porém, um pronunciamento oficial do clube sobre o assunto.

Com o futuro incerto, Alexandre Pato deve aparecer no Corinthians na próxima quarta-feira, para quando está marcada a reapresentação do elenco. E ele poderá até ser aproveitado pelo técnico Tite se não for vendido, embora seja do interesse do clube negociá-lo ainda em janeiro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias