Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC COVID VERDE

Após deixar Corinthians, Edu Dracena assina por 2 anos com o Palmeiras

23 DEZ 2015 - 07h00

O Palmeiras oficializou na noite de ontem a contratação do zagueiro Edu Dracena. O jogador de 34 anos assinou contrato de duas temporadas e chega após acertar a rescisão de contrato com o arquirrival Corinthians, na tarde desta terça.

Edu Dracena estava insatisfeito por ter sido pouco aproveitado no Corinthians nesta temporada. Representantes do Palmeiras entraram em contato com o jogador e manifestaram interesse em sua contratação, mas não estavam dispostos a negociar com o rival. Assim, o jogador pediu para a diretoria corintiana liberá-lo e, como ele tem um salário considerado alto para um reserva, os dirigentes não se esforçaram para segurá-lo.

O interesse do Palmeiras no jogador existe desde o ano passado, quando ele entrou na Justiça e deixou o Santos por falta de pagamento de salários. Ele saiu do Corinthians após disputar 33 jogos e marcar dois gols.

O novo reforço palmeirense começou a carreira no Guarani e teve passagens por Olympiacos-GRE, Cruzeiro, Fenerbahçe, Santos e Corinthians. Ele já jogou pela seleção brasileira sub-20, sub-23 e a principal. A característica principal do jogador é sua liderança em campo e a carreira vitoriosa.

No total, ele soma 16 títulos, tendo como destaque dois Campeonatos Brasileiros (2003 pelo Cruzeiro e 2015 pelo Corinthians), duas Copas do Brasil (2003 pelo Cruzeiro e 2010 pelo Santos) e uma Libertadores (2011, pelo Santos).

Edu Dracena tinha contrato com o Corinthians até o final de 2016, mas ele preferiu não permanecer no clube. "Houve solicitação do jogador para interromper o contrato e, em comum acordo, ocorreu na tarde desta terça-feira a rescisão contratual", confirmou o Corinthians, em nota oficial, que mais tarde finalizou: "O clube agradece pelos serviços prestados durante a temporada e deseja sucesso ao atleta na sequência da carreira".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias