Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 06 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 06/03/2021
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Homenagem

Ashiuchi participa de lançamento do projeto ‘Mural dos Campeões’

Espaço será construído na Câmara de Vereadores e apresentará jogadores de futebol que fizeram história na cidade

Por de Suzano10 FEV 2021 - 15h00
Ashiuchi participa de lançamento do projeto ‘Mural dos Campeões’Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou na manhã desta quarta-feira (10) do lançamento do projeto “Mural dos Campeões”, que está sendo realizado na Câmara de Vereadores. A iniciativa é do historiador Altair da Silva e tem a pretensão de homenagear jogadores de futebol que fizeram história na cidade entre as décadas de 1950 e 1990.

Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, o vereador Leandro Alves de Faria, e do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, Ashiuchi conheceu a estrutura e o projeto, que vai contar com um mural com a imagem e a história do jogador, bem como as marcas dos pés embaixo do painel.

Na oportunidade, o chefe do Executivo cumprimentou três ex-futebolistas que participaram do ato: Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted; Carlos Amaro Alves Costa, o Grilo; e José Carlos dos Santos, o Tutuca. “Convidamos os três ex-jogadores para estarem na ação, uma vez que marcaram época. Foram atletas exemplares e que carregam a história do futebol suzanenses em suas vidas”, destacou Silva.

Os três futuros homenageados jogaram no Esporte Clube Urupês Recreação e Cultura. O Tutuca, por exemplo, jogou como atacante do time entre as décadas de 1970 e 80, conquistando cinco vezes o título de campeão de Suzano. Naquele período, marcou 568 gols, sendo considerado o maior artilheiro da época na cidade.

“É uma honra para mim ver o resgate da história do futebol de Suzano e estar nele. Agradeço o reconhecimento e parabenizo o prefeito Rodrigo (Ashiuchi), os vereadores e o meu amigo Altair da Silva pela criação desse mural”, declarou Santos, que hoje tem 71 anos.

Para o presidente da Casa de Leis, a cidade só tende a ganhar com o projeto. “Fico feliz de contribuir com esse trabalho. Como presidente da câmara, tratei com todos os vereadores que também aprovaram a iniciativa. Fica aqui, em nossa área externa, essa homenagem aos grandes atletas de Suzano”, disse.

Por fim, o prefeito de Suzano reforçou que zelar pelo passado também é cuidar do presente e propagar bons valores e costumes para o futuro.  “Relembrar é reconhecer; e reconhecer é se orgulhar. E tenho orgulho de cada jogador suzanense que fez história, que motivou outras pessoas, que movimentou a cidade. É uma bonita ação e que certamente marcará a vida dos homenageados”, concluiu.

Também participaram da ação os secretários municipais de Governo, Alex Santos, e de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior. O vereador Joaquim Rosa e o diretor-geral Júlio César Mayer marcaram presença.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias