terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Atleta do Futebol de 7 de Itaquá é convocado para seleção paralímpica sub-19

César Augusto de Aguiar deve representar a categoria sub-19 da seleção paralímpica

22 março 2018 - 11h04Por de Itaquá

O atleta itaquaquecetubense, César Augusto de Aguiar, foi convocado para seleção brasileira de Futebol de 7 sub-19. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (22). O jogador deverá se apresentar em abril, no Centro Paralímpico, na Capital, quando dará início ao treinamento. 

Segundo o coordenador de Futebol de 7 de Itaquá, Erasmo Ferreira da Trindade, a convocação de César é consequência ao bom rendimento no qual mantém desde o ano passado, quando, inclusive, disputou o campeonato paulista. 

Itaquá é a única cidade da região que retém uma equipe de Futebol de 7, a qual é administrada pela Secretaria de Esportes. "As demais existentes geralmente são de associações", disse Trindade. Por conta da convocação, o secretário de Esportes, Ronaldo Nava, parabenizou o atleta e agradeceu os atletas que treinam Futebol de 7 no município, assim a representando em competições. 

 

Em Itaquá, o treino do Futebol de 7 acontece sempre as sextas feiras, das 19 às 21 horas, no Ginásio Sumiyoshi Nakaharada, o Baianão, na Rua Santa Rita de Cássia, 151, no bairro Vila Japão. Também são desenvolvidas atividades para deficientes visuais – GoalBall e Futebol de 5. Mais informações sobre estes projetos podem ser obtidas pelo telefone 4641-4201. 

Fut7

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Futebol de 7 é praticado por atletas com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou acidentes vasculares cerebrais. As regras são da Federalçao Internacional de Futebol (Fifa), mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CP-ISRA). O campo tem no máximo 75m x 55m, com balizas de 5m x 2m e a marca do pênalti fica a 9,20m do centro da linha de gol. Cada time tem sete jogadores (incluindo o goleiro) e cinco reservas.

Em Itaquá, o treino do Futebol de 7 acontece sempre as sextas feiras, das 19 às 21 horas, no Ginásio Municipal ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na Rua Santa Rita de Cássia, 151, no bairro Vila Japão, onde também são desenvolvidas atividades para deficientes visuais – GoalBall e Futebol de 5. Mais informações sobre estes projetos podem ser obtidas pelo telefone 4641-4201.