Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 24 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2021
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
ManArc
CREA-SP
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI

Atleta suzanense disputará torneios mundiais de Boccia

02 JUN 2016 - 08h00

A atleta paralímpica suzanense Evelyn Oliveira, de 28 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira para disputar o Boccia World Open. O torneio acontecerá em Portugal, no período de 12 a 20 deste mês. Com a amarelinha, ela também participará dos Jogos Paraolímpicos no Rio de Janeiro em setembro.

Nas ocasiões, ela competirá na classe Boccia Classification 3, a qual significa menor movimento físico. A atleta conta com um auxiliador na hora da prática, onde ele faz o manuseio do aparelho. As expectativas da jogadora para as duas competições são boas, uma vez que o objetivo é subir ao pódio com o grupo. "Estou me preparando muito, sendo três vezes na semana e nos outros dias fisioterapia. Tudo isso para ter um ótimo desempenho. Penso que são competições diferentes por ter atletas de todos os cantos do mundo e o nível será forte. Vamos buscar grandes resultados na Europa", explicou a arremessadora.

Evelyn nasceu com atrofia muscular espinhal e sempre gostou de esporte. Iniciou a trajetória na modalidade em 2010. Após alguns anos de muita dedicação e força, ela venceu títulos importantes como Brasileiro em 2014 e a Copa América no último ano. Além disso, tem conquistas como o regional e paulista.

Ela ainda disse a sensação de estar vivendo este momento tão especial na carreira. "É realização de um sonho. Por meio disso, posso levar uma mensagem de superação para todos os deficientes físicos e ter a honra de representar meu país. Sei que atualmente passamos por um momento difícil no Brasil, mas com a Boccia vamos trazer felicidade ao povo brasileiro".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias