Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 01 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/08/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cruzeiro do Sul
Esportes

Atletas de Suzano vão disputar campeonatos Brasileiro e Estadual de Ginástica Rítmica

Grupo de 10 ginastas se preparam de segunda a sábado para conquistar pódio

Por Lucas Lima - de Suzano02 JUL 2021 - 14h32
Atletas de Suzano vão disputar campeonatos Brasileiro e Estadual de Ginástica RítmicaFoto: Divulgação

Atletas do Suzano Futebol Clube vão disputar o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. Quatro ginastas estarão no torneio a nível nacional. Elas também se unem a mais seis meninas, totalizando um grupo de 10 atletas, que vão participar da competição estadual.

Campeonato Brasileiro

Para o Campeonato Brasileiro, as representantes são: Maria Eduarda de Brito, de 15 anos, que disputará na categoria juvenil; Manuela Santana, de 14 anos, também na categoria juvenil; Emily Sakamoto, de 17 anos, na categoria adulta; e Maria Luiza Gonçalves, 11 anos, que participará na categoria infantis. A competição será realizada em Aracaju entre 12 e 15 de agosto e a segunda etapa de 2 a 5 de setembro.

 

A técnica Elvira Viggiano disse que ginastas estão confiantes para o torneio. Segundo ela, os treinamentos são intensos. Em média, cada atleta treina cinco horas por dia de segunda a sábado. "Apesar de todo trabalho que tivemos para readaptar devido à pandemia, estamos confiantes. As meninas se dedicaram muito e estão preparadas. E queremos depois desse campeonato buscar coisas maiores, como campeonatos internacionais. A base vem forte", ressalta. 

Campeonato Estadual

No Campeonato Estadual, além das quatro ginastas, mais seis meninas se integram ao grupo. São elas: Beatriz Moliani, 13 anos; Giovanna Santos, 12 anos; Anny Caroline, 8 anos; Isabeli Ueda, 10 anos; Isabelly Theodoro, 12 anos;  e Achilei Guedes, 14 anos. O torneio juvenil e pré-infantil ocorrerá nos dias 10 e 11 de julho em Campinas. Já a competição adulta e infantil será em 31 de julho e 1º de agosto, em São Caetano. 

Troféu Massificação

As ginastas de Suzano, recentemente, conquistaram também a massificação no Troféu São Paulo. Nos últimos dois meses, a equipe do Suzano Futebol Clube também obteve resultados expressivos  na Copa Nível III, com as ginastas Ananda, Nicoli, Graziely, Caroline Barbosa, Emily Marsulo e Clara Franco.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias