sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte

Atletas mogianos conquistam títulos no tênis e beach tennis

Destaque no tênis, Carlos Gonzalles disputou o Circuito Paulista entre os dias 3 e 9 de janeiro

19 janeiro 2022 - 15h44Por de Mogi

O atleta Caio Fernandes, com apenas 9 anos, iniciou 2022 trazendo mais um título para Mogi das Cruzes e o complexo esportivo e de lazer. Ele foi campeão sub-12 do Torneio de Verão de beach tennis em Caraguatatuba, para garotos na faixa de 12 anos, se destacando ao lado de meninos de todo o estado de São Paulo.

Já no tênis, Carlos Gonzalles foi campeão no torneio de duplas, válido pelo Circuito Paulista, na cidade de Serra Negra. 

Associado do Clube de Campo, Caio Fernandes vem se destacando na comunidade do beach tennis. Seus resultados e desempenho impressionam, principalmente por sua pouca idade, maturidade técnica e física que já apresenta. Segundo o professor de beach tennis e educador físico André Francisco Chaguri, a estrutura e os treinamentos ministrados no CCMC potencializaram o desenvolvimento de Caio na modalidade. 

“O Caio (Fernandes) é um promissor atleta de alto nível que está se configurando no cenário do beach tennis. É uma honra tê-lo conosco, fazendo parte desse processo importante de amadurecimento técnico, físico, tático e psicológico. Ele é o mais novo atleta no mundo a ter um patrocínio de uma grande marca do beach tennis (MBT/HP). Nossa meta este ano é iniciar as participações do Caio nas categorias sub-12, apesar da pouca idade, nos torneios da FPT (BT) e CBT. Além disso, o Clube de Campo tem um papel fundamental na estrutura de treinamentos e, também, pela tradição esportiva”, comentou Chaguri. 

Destaque no tênis, Carlos Gonzalles disputou o Circuito Paulista entre os dias 3 e 9 de janeiro, com pontuação válida para o ranking brasileiro. Ele foi campeão nas duplas e perdeu na semifinal na categoria simples. No ano passado, Gonzales obteve grandes resultados nos torneios supervisionados pela Federação Paulista de Tênis, sendo vice-campeão Sul-Americano, evoluindo no quesito técnico, tático, físico e mental.  

“Ele é um menino disciplinado e cheio de sonhos. Como foi muito bem no segundo semestre de 2021, decidimos começar o ano disputando torneios brasileiros, que são mais competitivos que os paulistas. Nosso objetivo é que ele busque novos desafios e continue evoluindo a cada competição”, destacou o professor e técnico do atleta, Fabrizio Tambelli. Também integram a comissão técnica de tênis os treinadores Marcun Pereira, Diego Colletes, Cláudio Roberto Pereira e Torao Mori.