quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Atletas paralímpicos de natação de Suzano ganham medalhas no México

Torneio foi disputado em agosto. No próximo mês, os atletas vão disputar o Campeonato Brasileiro de Natação

24 outubro 2019 - 08h32Por Fernando Barreto - de Suzano
Quatro atletas paralímpicos de Suzano conquistaram medalhas no torneio de natação "Juegos Internacionales de Las Americas Trissome 21", disputado em Morélia, no México, em agosto deste ano.
 
A nadadora Sthela Matos ficou em 2º lugar nas categorias quatro por 50 metros medley e quatro por 50 metros livres. Weslei Gonçalves conseguiu o 3º lugar nos 800 metros livres e Gabriel Ghitelar conquistou o 2º lugar na categoria quatro por 50 metros livres.
 
Os alunos são treinados pelas técnicas Flávia Samira e Telma Prieto. Flávia contou que os atletas Weslei e Gabriel, na competição realizada no México, conseguiram nadar no tempo necessário para se classificarem ao torneio internacional na Turquia.
 
Os atletas praticam natação de terça á sexta-feira no Parque Max Feffer, além de duas vezes ao mês treinarem no Centro Paralímpico de São Paulo. Flávia agradeceu a Prefeitura pelo apoio e incentivo aos alunos. 
 
"Tenho que agradecer o secretário Nardinho (Esporte), e a Prefeitura de Suzano. Os treinos só podem ser realizados no Max Feffer graças ao apoio deles".
 
"O apoio da Prefeitura não é apenas importante para os atletas, mas também para a cidade, pois abre uma porta para mostrar que Suzano está aberta para receber atletas", disse
 
Florivaldo José, autônomo, é pai do atleta Weslei Gonçalves. Para ele, a ida do filho ao México foi "muito gratificante e especial".
 
"Ver meu filho Weslei competindo em um torneio fora do País foi muito importante. Fiquei muito feliz em ver isso, uma satisfação enorme", contou o pai de Weslei.