Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 18 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/11/2019
PMMC NOVEMBRO AZUL
Pmmc maternidade
Pmmc Refis 2019
PMMC SEGURANÇA
PMMC MIGO

Atletas paralímpicos de natação de Suzano ganham medalhas no México

Torneio foi disputado em agosto. No próximo mês, os atletas vão disputar o Campeonato Brasileiro de Natação

Por Fernando Barreto - de Suzano24 OUT 2019 - 08h32
Atletas praticam natação de terça á sexta-feira no Parque Max Feffer, além de duas vezes ao mês treinarem no Centro Paralímpico de São PauloFoto: Divulgação
Quatro atletas paralímpicos de Suzano conquistaram medalhas no torneio de natação "Juegos Internacionales de Las Americas Trissome 21", disputado em Morélia, no México, em agosto deste ano.
 
A nadadora Sthela Matos ficou em 2º lugar nas categorias quatro por 50 metros medley e quatro por 50 metros livres. Weslei Gonçalves conseguiu o 3º lugar nos 800 metros livres e Gabriel Ghitelar conquistou o 2º lugar na categoria quatro por 50 metros livres.
 
Os alunos são treinados pelas técnicas Flávia Samira e Telma Prieto. Flávia contou que os atletas Weslei e Gabriel, na competição realizada no México, conseguiram nadar no tempo necessário para se classificarem ao torneio internacional na Turquia.
 
Os atletas praticam natação de terça á sexta-feira no Parque Max Feffer, além de duas vezes ao mês treinarem no Centro Paralímpico de São Paulo. Flávia agradeceu a Prefeitura pelo apoio e incentivo aos alunos. 
 
"Tenho que agradecer o secretário Nardinho (Esporte), e a Prefeitura de Suzano. Os treinos só podem ser realizados no Max Feffer graças ao apoio deles".
 
"O apoio da Prefeitura não é apenas importante para os atletas, mas também para a cidade, pois abre uma porta para mostrar que Suzano está aberta para receber atletas", disse
 
Florivaldo José, autônomo, é pai do atleta Weslei Gonçalves. Para ele, a ida do filho ao México foi "muito gratificante e especial".
 
"Ver meu filho Weslei competindo em um torneio fora do País foi muito importante. Fiquei muito feliz em ver isso, uma satisfação enorme", contou o pai de Weslei.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias