sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Campeão da Segunda Divisão, Usac se prepara para estreia na Série A-3

Equipe quer manter base do time campeão da quarta divisão e busca atletas com experiência na A-3; estreia será dia 30 de janeiro contra o São José

08 dezembro 2021 - 08h30Por Thiago Caetano - de Suzano
Após a conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão estadual), o União Suzano Atlético Clube (Usac) iniciou a preparação para a próxima temporada. Em 2022, a equipe disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista, onde estreia contra o São José, no dia 30 de janeiro, em Suzano.
 
Para a disputa, o Usac quer manter a base do time campeão da quarta divisão e, ao mesmo tempo, buscar atletas com experiência na competição. Cinco atletas campeões da quarta divisão permanecem na equipe. O clube busca renovar com outros jogadores. Além disso, o Javali das Palmeiras busca reforçar o elenco para a disputa do torneio.
 
Quem conhece bem a A-3 é o técnico Ricardo Costa. Ele renovou o contrato com o time suzanense, a princípio, até o final da competição. O Usac vai encontrar equipes tradicionais do futebol paulista. “Todo jogo é uma final. É uma competição difícil. Equipes de grande investimento e muita tradição. Temos que buscar um equilíbrio e iniciar bem”, analisou o treinador.
 
Durante as férias, o treinador aproveitou para aprimorar seus conhecimentos. Ele fez um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o treinador trabalha junto com a diretoria do clube na busca por reforços. 
 
“Estamos em busca de jogadores que conheçam a competição. É manter a base e trazer atletas comprometidos e que já tenham atuado na A-3”, finalizou.
 
Regulamento
 
A competição será disputada por 16 equipes. Todos jogam entre si, em turno único, na primeira fase. Os oito melhores colocados avançam para a fase seguinte e os dois últimos serão rebaixados para a quarta divisão. Na segunda fase, dois grupos com quatro equipes serão formados. 
 
Os times jogarão em quadrangular. Os dois melhores de cada grupo vão para as semifinais. Apenas o campeão e o vice são promovidos para a A-2.