Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Cássio diz que ‘estatisticamente’ é o melhor goleiro do Brasil na atualidade

09 OUT 2015 - 08h00

Cássio deixou a modéstia de lado ontem e afirmou que se considera o melhor goleiro do Brasil. O jogador usou os números da defesa do Corinthians no Campeonato Brasileiro para justificar a sua resposta. "Temos a melhor defesa. Estatisticamente, acho que sou eu. Respeito os outros, mas acho que sou eu", disse o jogador. O clube alvinegro é o menos vazado do Nacional. Em 29 jogos, sofreu apenas 24 gols

Na próxima quinta-feira contra o Goiás, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 30.ª rodada, o goleiro vai completar 200 jogos com a camisa corintiana. "Fico feliz por quebrar mais uma marca, alcançando um número importante pelo Corinthians. Espero chegar mais longe ainda. São três anos de contrato, quero bater outras marcas", disse.

Cássio, inclusive, afirmou que o seu foco e o dos demais jogadores está apenas no Goiás e que o time não faz planos a longo prazo. "Temos de nos manter concentrados. Vamos lutar até o fim pelo título, mas é passo a passo. Não adianta pensar no jogo com o Atlético Mineiro. Tem muita coisa pela frente ainda", disse.

Restando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians lidera a competição com 61 pontos, cinco a mais do que o Atlético Mineiro, o segundo colocado. As duas equipes se enfrentam no dia 1.º de novembro, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada.

RENOVAÇÃO O Corinthians anunciou de forma oficial nesta quinta-feira que o meia Danilo renovou o seu contrato com o time até o fim da temporada de 2016. O acordo entre as partes já vinha sendo ventilado nas últimas semanas e agora foi apenas ratificado pelo clube.

Veterano de 36 anos, Danilo se tornou ídolo da torcida corintiana depois de participar das campanhas de cinco títulos conquistados pelo clube: Brasileirão (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Com 304 partidas e 30 gols marcados em seis temporadas pelo Corinthians, Danilo foi altamente contestado pelos torcedores no início de sua passagem pelo time, principalmente por ser um jogador considerado lento. Porém, depois ele se tornou decisivo, principalmente na Libertadores de 2012, e se firmou no clube.

Em 2013, por sua vez, foi dele o gol do empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, que assegurou a conquista do título paulista. Antes disso, na semifinal da Libertadores de 2012, Danilo marcou o gol que também assegurou o empate por 1 a 1 com o mesmo Santos, na partida de volta do mata-mata, em resultado que levou o Corinthians para uma inédita decisão em sua história

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias