Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

CBF cobra Neymar para convencer Barça a jogar Copa América e Rio-2016

09 ABR 2016 - 08h00

O Barcelona comunicou oficialmente ontem à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que só vai ceder Neymar para uma das duas competições que a seleção brasileira terá nos próximos meses: Copa América Centenário, em junho, e Olimpíada do Rio, em agosto. A entidade, no entanto, insiste em ter o jogador nos dois torneios e deu a ele a missão de "pressionar" o clube catalão para conseguir a liberação.

A decisão do Barcelona foi informada pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, em carta enviada ao presidente em exercício da CBF, coronel Antonio Nunes. Ele deixou claro que a entidade terá de optar entre contar com Neymar na Copa América Centenário ou nos Jogos do Rio.

O clube catalão quer que o jogador tenha um período de férias após a atual temporada e ainda participe pelo menos de parte da preparação visando à temporada 2016/2017. Uma das alegações é que nos últimos anos, por causa de Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Copa América (2015), Neymar teve as férias encurtadas.

A CBF, porém, não entrega os pontos. No final da tarde desta sexta-feira, divulgou nota, assinada pelo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, em que diz que vai continuar negociando com o Barcelona e que "fará todo o esforço possível" para contar com o jogador nos dois torneios.

A entidade também passa para Neymar a tarefa de dobrar o clube catalão. "Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela seleção brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube", disse a nota.

Neymar, aliás, está fazendo a sua parte. De acordo com a imprensa espanhola, ele propôs ao Barcelona disputar a Copa América Centenário só a partir das quartas de final. Com isso, teria pelo menos duas semanas de descanso após o fim da temporada europeia.

OPÇÃO DE DUNGA - Caso o esforço se mostre mesmo inútil, Neymar deverá disputar os Jogos do Rio. Pelo menos essa é a disposição do técnico Dunga, que já deixou claro que, se tiver de optar, prefere ter o craque na disputa pela inédita medalha de ouro olímpica.

Dunga, porém, viverá um dilema se não mudar de posição em relação ao aproveitamento de Neymar. Ele sabe que está com o cargo ameaçado e, se a seleção não for bem na Copa América Centenário, muito provavelmente será demitido. Ou seja, se isso ocorrer, Neymar irá à Olimpíada, ele não.

Pelas regras da Fifa, o Barcelona terá obrigatoriamente de liberar Neymar para a Copa América Centenário, por ser uma competição oficial do calendário da entidade mundial. Na Olimpíada, em que os países são representados pelas seleções sub-23 e podem ter até três jogadores acima de 23 anos, não há essa obrigação. Neymar tem 24 anos.

A CBF ainda não divulgou oficialmente a programação para a Copa América Centenário, mas a seleção deve se apresentar entre 22 e 25 de maio.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias