Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo Outubro

CBF não muda data de jogo do Corinthians

04 NOV 2015 - 07h01

O jogo entre Corinthians e Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, está mantido para este sábado, às 19h30, no Estádio Itaquerão, em São Paulo. Assim, em caso de vitória, os corintianos terão esperar até domingo para torcerem pela televisão por um tropeço do Atlético Mineiro, que joga às 17 horas contra o Figueirense, em Florianópolis, para comemorarem o título.

A CBF descartou a possibilidade de mudar o horário por conta do Regulamento Geral das Competições, que exige que alterações na tabela devem ser feitas com pelo menos 10 dias de antecedência. A solicitação deveria ter sido feita pelo clube mandante à Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o Corinthians não apresentou nenhum pedido, apesar dos apelos públicos do técnico Tite e do atacante Vagner Love, que gostariam de jogar no domingo.

A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, também poderia ter pedido o adiamento do jogo, mas a emissora também não o fez. Todos ingressos para o jogo entre Corinthians e Coritiba foram vendidos há mais de duas semanas. Mesmo sem nenhuma solicitação formal para que a partida fosse transferida para o domingo, a Polícia Militar já havia se manifestado contra a mudança porque no mesmo dia o Palmeiras joga contra o Vasco, no estádio Allianz Parque, às 17 horas, e há o risco de as torcidas rivais se enfrentarem.

Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Corinthians tem 73 pontos, 11 a mais do que o Atlético. Se ganhar do Coritiba neste sábado, o time depende apenas de um empate do rival mineiro no dia seguinte para ser hexacampeão brasileiro.

LOVE Vagner Love revelou ontem que os jogadores do Corinthians estão planejando dar volta olímpica no Itaquerão no sábado, mesmo sem que o título esteja matematicamente garantido. "Alguns jogadores estão falando em dar volta olímpica. Se o pessoal der a volta olímpica, eu dou também, né? Fazer o quê?", disse o atacante, em entrevista coletiva.

O centroavante defende a mudança do jogo do Corinthians para os mesmos dia e horário da partida do Atlético. "Seria bom para o campeonato se jogássemos todos no mesmo horário. Ia estar no campo, naquele calor, comemorar com a torcida, seria muito bom", disse o atacante.

Como a CBF não mudará a data do jogo, se o Corinthians ganhar do Coritiba os jogadores passarão o domingo torcendo contra o Atlético para confirmarem o título. "Acho que vai ser um pouco diferente", disse Vagner Love.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias