Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Com base mantida, Santos quer estrear com o pé direito contra o São Bernardo

30 JAN 2016 - 07h00

O Santos estreia no Campeonato Paulista na situação de atual defensor do título. Hoje, às 17 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, o clube alvinegro enfrenta o São Bernardo com a satisfação de ter conseguido manter a base que o levou à final da Copa do Brasil, perdida para o Palmeiras.

O técnico Dorival Júnior aposta na marcação sob pressão na saída de bola para sufocar o São Bernardo. Os atacantes Paulinho, Gabriel e Ricardo Oliveira serão responsáveis por garantir que o time pressione o rival para tentar fazer gols no início do jogo. Neste começo de temporada, a comissão técnica não quer deixar a definição para o segundo tempo por causa da condição física dos atletas, que está longe do ideal.

Além de Paulinho, que herdou a vaga de Geuvânio na frente, a outra novidade é o zagueiro Lucas Verissimo, que treinava com a equipe sub-23. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o titular David Braz voltará a jogar só em março.

"O Lucas (Veríssimo) entrou e começou a responder. Não quer dizer que não estejamos atentos ao mercado. Estamos ligados, priorizando jogadores aqui do Brasil. Depois, podemos buscar lá fora. As chances de erro são mínimas", disse Dorival Júnior.

SÃO BERNARDO O São Bernardo foi um dos últimos clubes a se apresentar para o Campeonato Paulista. Por isso, ainda longe da forma ideal, o técnico Roberto Fonseca preferiu fazer mistério quanto ao time que enfrentará o Santos.

Nos últimos dias, o treinador proibiu a imprensa de acompanhar os treinamentos do time no estádio 1.º de Maio. A maior preocupação do treinador são as jogadas de bola parada e principalmente o posicionamento dentro de campo. Os jornalistas tiveram acesso apenas nos 30 minutos finais da atividade no ABC paulista.

Alguns jogadores ainda não estão bem fisicamente e são dúvidas para iniciar a partida - casos do meia Cañete e do atacante Hugo Cañete, ex-São Paulo, é inclusive uma das principais peças para o Estadual. Além de Henan, atacante que foi artilheiro do time em 2015.

A diretoria não fez grandes contratações. Usará parte do elenco que disputou a Copa Paulista no segundo semestre do ano passado, além de atletas que voltaram de empréstimo após as disputas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias