O Corinthians estreia, hoje, às 17 horas, no Campeonato Paulista contra o XV do Piracicaba, no Itaquerão, como grande favorito para ter a melhor média de público da competição. O clube vem vendendo ingressos do Estadual desde outubro (antes mesmo de saber quem seriam seus adversários) e já comercializou 150 mil entradas para partidas que serão disputadas em seu estádio.
Isso significa que, mesmo se não vender mais nenhum ingresso, o Corinthians já tem garantida uma média de quase 19 mil pagantes para cada uma das oito partidas da primeira fase do Paulista que fará em Itaquera. No ano passado a média de público do alvinegro no Estadual foi 29 mil torcedores.
Os ingressos para o Paulista foram colocados à venda no ano passado como parte de pacotes de bilhetes que também incluíam partidas do Campeonato Brasileiro de 2015. Cada pacote era composto por três ingressos (um do Nacional e dois do Estadual).
O torcedor que optou por comprar os pacotes de ingressos no ano passado teve descontos de até 40%, além de ganhar pontos no Fiel Torcedor. O Corinthians possui, hoje, mais de 130 mil associados . Como a capacidade do estádio é de 48 mil torcedores, os sócios com maior pontuação têm prioridade na compra antecipada.
Ciente de que a Fiel vai aparecer nos jogos em casa, o técnico Tite já pede um pouco de paciência para os fãs, porque muitos jogadores do time que foi campeão brasileiro já deram adeus ao clube. "A expectativa é que a torcida entenda, ajude e dê apoio aos jogadores que estiverem em campo", afirmou.
XV DE PIRACICABA
O lateral Canavarros, de apenas 21 anos, em coma induzido após uma parada cardiorrespiratória durante treinamento no início da semana e correndo risco de vida, não vai ser o único desfalque do XV de Piracicaba. Gerson Magrão, machucado, o também meia Gilsinho e o atacante Rivaldinho, ainda não inscritos, também são baixas importantes.
"Claro que estes jogadores vão farão falta, principalmente diante de um time qualificado como o Corinthians. Mas temos que dar moral para quem entra, porque formamos um elenco bastante homogêneo", disse o técnico do time,Claudinho Batista (ex-Mogi Mirim).