sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Com Gruber de volta, Mogi Basquete enfrenta São Paulo nesta terça pelo NBB

Duelo será sem público por conta da pandemia do Coronavírus, mas terá transmissão ao vivo da ESPN

17 novembro 2020 - 10h56Por de Mogi

O Mogi das Cruzes Basquete encara o São Paulo nesta terça feira (17), às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos. A novidade da partida será a estreia do ala-pivô Luis Gruber, que deve ser utilizado pelo técnico Guerrinha pela primeira vez na temporada. O duelo será sem público por conta da pandemia do Coronavírus, mas terá transmissão ao vivo da ESPN.

O grupo realizou os últimos preparativos para o jogo com um treino técnico/tático no início da tarde desta segunda-feira (16). Gruber, que já esteve no banco no último jogo contra o Bauru, treinou bem mais uma vez e foi liberado pelo médico Marcos Nali, responsável pela sua cirurgia, para participar da partida. O jogador ficou mais de nove meses sem jogar por conta uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“O jogo de amanhã será muito difícil. É um time super diversificado, tem jogadores altos, baixos, com ótimo arremesso e de infiltração. Eles têm uma variação de jogo muito grande, e é uma das equipes candidatas ao título. Temos que saber jogar. Coisa que não fizemos no Paulista. Quisemos enfrentar de igual para igual e não deu certo. Essa lição nos serviu para o jogo de amanhã”, ressalta o técnico Guerrinha.

O grupo não contará com o ala Luiz Colina, por conta de uma tendinite na perna esquerda.

Sede em Mogi

Nesta segunda (16) ocorrerão três partidas no Hugão. Cerrado e Franca, às 16h; Bauru e Brasília, às 18h30; e Corinthians e Pinheiros, às 21h. Além de Mogi Basquete e São Paulo, o ginásio receberá mais um duelo na terça (17) entre Campo Mourão e Pato Basquete, às 15h, e ainda terá outros 38 jogos até dezembro.

As partidas são válidas pela primeira fase da temporada 20/21, que foi dividida em seis sedes por conta da pandemia para evitar grandes deslocamentos, sem presença de público. As outras são Maracanãzinho (Rio), Morumbi (São Paulo), no Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).