Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Com nova tabela nas Eliminatórias, Argentina e Brasil tem clima de decisão

11 NOV 2015 - 07h00

O fim da tabela dirigida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, aumenta ainda mais o caráter decisivo do clássico entre Argentina e Brasil, amanhã, em Buenos Aires. Se durante mais de uma década o confronto entre as duas seleções era sempre agendado pelos cartolas para ocorrer apenas na sexta rodada, desta vez o sorteio colocou os rivais frente a frente já na terceira rodada e em situações nada confortáveis.

No Brasil, Dunga está pressionado a conquistar a primeira vitória fora de casa e contra um adversário de peso.

Na Argentina, a tensão é maior porque a seleção ainda não venceu nas Eliminatórias e, para piorar, não terá Messi, Agüero e Tevez, todos machucados.

Desde as Eliminatórias para o Mundial de 2002, um acordo costurado pelo ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o ex-presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino) Julio Grondona, morto em 2014, garantia que as duas seleções se enfrentassem no meio da disputa pela vaga para a Copa do Mundo e nunca no começo ou no fim. Nas duas últimas rodadas, por exemplo, o Brasil jogava contra Bolívia e Venezuela, historicamente os adversários mais fracos do continente.

Agora, Conmebol e Fifa decidiram acabar com a ordem fixa de jogos estabelecida há desde 2000. A sequência de jogos foi definida em sorteio realizado em julho, na Rússia. Nas Eliminatórias da América do Sul, as 10 seleções do continente se enfrentam em sistema de pontos corridas, em turno e returno.

Dunga encara o jogo contra a Argentina como uma "guerra" e já passou este espírito para os jogadores. O meia Lucas Lima, do Santos, por exemplo, classificou como uma "batalha" o jogo no estádio Monumental de Núñez.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias