Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA

Com volta de titulares, Corinthians tenta encaminhar classificação antecipada

23 MAR 2016 - 08h00

O Corinthians encara o São Bernardo hoje, às 21 horas, no Estádio 1º de Maio, e pode garantir classificação antecipada à próxima fase do Paulistão já nesta rodada. Para alcançar o objetivo, basta o time do técnico Tite vencer o jogo fora de casa e torcer por um tropeço do Água Santa, que na quinta-feira enfrenta o Novo Horizontino.



"É bom classificar com antecedência, mas sem refrescar (depois). Tem de continuar querendo evoluir, ambicionando", afirmou Tite, em entrevista coletiva nesta terça. O técnico confirmou a volta do time titular. "Ainda vamos oscilar, mas manter o padrão é a minha cobrança", ressaltou.

No último sábado, mesmo com um time cheio de reservas, o Corinthians goleou o Linense por 4 a 0, no Itaquerão, e agora Tite descartou dar descanso aos titulares caso o objetivo da classificação antecipada se concretize. "Não é a forma como eu gosto de trabalhar. Mostro números aos atletas e eles sabem da exigência de superar marcas", disse o treinador.

Líder do Grupo D, o Corinthians tem 23 pontos. A diferença para o Água Santa, 3º colocado da chave, pode aumentar para 13 pontos Após esta rodada, a 11ª, faltariam somente quatro jogos em disputa nesta primeira fase (12 pontos). Só os dois primeiros times se classificam em cada grupo.

RETORNO

O Estádio 1º de Maio vai voltar a receber o Corinthians depois de cinco anos. A última e única vez que o São Bernardo enfrentou o time corintiano em São Bernardo do Campo foi em janeiro de 2011, quando os dois empataram por 2 a 2. Nas outras ocasiões em que que estiveram frente a frente, os times jogaram no Pacaembu por duas vezes e uma no Itaquerão.

E jogar contra um grande clube, além da participação da torcida, é sempre uma motivação a mais para os jogadores do São Bernardo. É disso que pretende aproveitar o técnico Sérgio Soares. "Temos que manter um ritmo forte, muita atenção e saber que teremos pela frente um dos melhores times do Brasil, se não o melhor", acredita o comandante.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias