Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 03 de dezembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2021
CREA- SP TRANSFORMAÇÃO DEZEMBRO 2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CIA SUZANO
SOUSA ARAUJO - SIENA

Comitê de Ética da Fifa suspende mais um dirigente por 90 dias

13 OUT 2015 - 08h00

O presidente da Associação de Futebol da Tailândia, Worawi Makudi, foi suspenso por 90 dias pela Fifa, ontem, sob suspeita de ter cometido irregularidades. Ele foi membro do Comitê Executivo da Fifa durante 18 anos, até maio.

O Comitê de Ética da Fifa disse que há suspeitas de que Worawi Makudi violou o código de conduta do organismo gestor do futebol mundial e que o seu caso "é objeto de uma investigação formal".

A suspensão foi anunciada menos de uma semana após o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Michel Platini, que comanda a Uefa, também serem suspensos provisoriamente por 90 dias, sob suspeita de terem participado de negócios escusos.

Não há detalhes das supostas violações cometidas por Worawi Makudi, mas se sabe que o tailandês estava sendo investigado sobre o processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022, que serão realizadas na Rússia e no Catar, respectivamente.

Em julho, ele foi condenado por falsificação em caso relacionado com sua reeleição como presidente da associação tailandesa. Um tribunal o condenou a 16 meses de prisão com a pena em suspenso

PELÉ e a PRESIDÊNCIA

Em visita à Índia para acompanhar a partida entre Atlético de Calcutá e Kerala Blasters, pela Superliga Indiana, Pelé vem sendo o centro das atenções no segundo país mais populoso do mundo. Tanto que a imprensa, mais especificamente o jornal "The Indian Express", até perguntou para o Rei do Futebol sobre suas intenções de se tornar presidente da Fifa. Porém, o ex-jogador negou veementemente o boato.

"Não, não tenho nenhuma intenção de ser presidente da Fifa", resumiu Pelé, sem mostrar interesse no assunto e sem mencionar os futuros candidatos ao cargo.

Pelé também foi instado a dar sua opinião sobre quem acredita ser o melhor jogador do mundo na atualidade. "Muita gente compara o Messi com o Cristiano Ronaldo, mas são jogadores diferentes. Os dois são fantásticos." Porém, o Rei do Futebol cravou o argentino como "o melhor jogador da última década". Ele também definiu Neymar, melhor jogador brasileiro do momento, como "um dos melhores".

Ele admitiu que o futebol atual é um pouco diferente do que era praticado em sua época de jogador. "Não duvido de que hoje em dia o futebol é mais difícil do que antes, mas, quando Deus te presenteia, jogar futebol é o mesmo em todas as gerações".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias