quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Copa SP de Futebol Júnior tem início em Suzano nesta terça

Estádio Suzanão está liberado para receber público nas partidas

03 janeiro 2022 - 16h06Por de Suzano

Suzano recebe as primeiras partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 nesta terça-feira (4). A competição é considerada um dos maiores torneios de categorias de base do futebol brasileiro e mundial, revelando grandes atletas do esporte nacional. Após o adiamento da edição de 2021 da competição por causa do novo coronavírus (Covid-19), o município volta a receber o torneio no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão (avenida Taiaçupeba, 1644 – Jardim Colorado).

A entrada para acompanhar os jogos no estádio é gratuita ao público, que, para acessar as arquibancadas, deve apresentar o comprovante de vacinação pessoal com a primeira e a segunda dose, com uso de máscara obrigatório. A exigência é da Federação Paulista de Futebol.

O palco suzanense receberá quatro equipes Sub-20 ao longo da primeira fase. O União Suzano Atlético Clube (Usac), atual campeão da Segunda Divisão estadual, representa o município como equipe-sede, que terá a presença de equipes tradicionais do esporte. A cidade acomodará os times do Fortaleza, equipe de primeiro nível do futebol brasileiro, o Ituano, clube bicampeão paulista no futebol profissional, e o Concórdia, equipe catarinense estreante na competição.

A primeira rodada do torneio no estádio suzanense tem início a partir das 13 horas desta terça-feira (4), com o duelo entre União Suzano e Ituano. Na sequência, a partir das 15h15, o Estádio Suzanão recebe o confronto entre Fortaleza e Concórdia-SC, encerrando a primeira tarde de jogos.

Após isso, as equipes situadas no município só entram em campo novamente na sexta-feira (7), com os jogos da segunda rodada. Às 11 horas, o Usac inicia o dia de jogos contra o time catarinense e, logo em seguida, às 13h15, a praça esportiva será o palco para o duelo entre o clube de Itu e a equipe cearense. Dependendo dos resultados do primeiro dia de jogos, o duelo pode definir o primeiro classificado da chave suzanense.

Encerrando a primeira fase da Copa São Paulo em Suzano, as quatro agremiações disputarão a terceira e última rodada na segunda-feira (10), valendo as duas vagas para o mata-mata da competição. A partir das 13 horas, Concórdia-SC e Ituano fazem o primeiro jogo. Na sequência, às 15h15, Usac e Fortaleza encerram as competições do grupo 16.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o retorno da competição à cidade indica o foco do município em trazer eventos esportivos para a população. “Temos uma história de muitos anos com a Copa São Paulo na cidade, que foi retomada no ano de 2020. Ainda que a edição de 2021 tenha sido cancelada por conta da pandemia, estava em nossos planos manter a competição por aqui e, felizmente, recebemos o aval da Federação Paulista para seguir como sede do maior torneio de base do País”, relatou.

“Espero que os atletas dos quatro times participantes protagonizem grandes jogos em nosso estádio. Torço muito também para que eles tenham muito sucesso na carreira, pois sabemos que uma das principais portas de acesso para o meio profissional do esporte no Brasil é a Copinha. Estamos todos muito animados para esses jogos”, finalizou.