Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 14 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2019
PMMC DENGUE
Esporte

Copinha: Chape entra no grupo do Usac e Grêmio no do União Mogi

Na edição 2020, a Copinha vai reunir 128 equipes durante o mês de janeiro. A final será no dia 25, aniversário de SP

Por Lucas Lima - de Suzano28 NOV 2019 - 15h00
Usac já está em preparação para a competiçãoFoto: Munique Kazihara/Divulgação
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta quinta-feira (28), os 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Após seis anos fora, Suzano volta a sediar a competição e retorna a participar com o União Suzano Atlético Clube (Usac). Cabeça de chavc do Grupo 22, o time suzanense vai jogar contra a Chapecoense (SC), o União ABC (MS) e o São Raimundo (RR). Já o União Mogi, que sedia e disputa a Copinha pela quinta vez consecutiva, é cabeça de chave do Grupo 21, composto por Grêmio (RS), Real (DF) e Juventus.
 
Usac
 
A última participação do Usac na Copa São Paulo aconteceu em 2014. Na época, o time foi anfitrião do grupo que também teve o Audax (SP), JV Lideral (MA) e Vasco (RJ). 
 
Em três jogos, o Javali das Palmeiras acumulou três derrotas e terminou na lanterna da chave. 
 
União Mogi
 
 Além de Suzano, o Alto Tietê também será representado por Mogi das Cruzes. Na última edição, o União Mogi avançou para a segunda fase, com 5 pontos, atrás apenas do líder São Caetano, com 7 pontos. O Santos também estava no grupo, mas foi eliminado. O time mogiano se despediu da competição, em 2019, após perder por 3 a 0 para o Coritiba.
 
Copinha
 
Na edição 2020, a Copinha vai reunir 128 equipes durante o mês de janeiro, com final tradicionalmente marcada para o dia 25 no Pacaembu, em comemoração ao aniversário de São Paulo. 
 
Ao contrário de outras edições, não há nenhum clube estrangeiro na disputa.
 
Atual campeão, o São Paulo defenderá o título em São Bernardo do Campo, contra EC São Bernardo, Operário (PR) e Palmeira (RN). 
 
O  Corinthians, maior campeão da competição, foi para o Grupo 11, em Franca, ao lado de Francana, Retrô (PE) e Fluminense (PI).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias