Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Corinthians disputa clássico contra o São Paulo em dia de festa no Itaquerão

22 NOV 2015 - 07h00

Hoje é dia de festa no Itaquerão. Pelo menos para o Corinthians. Depois de conquistar o título brasileiro com três rodadas de antecedência na última quinta-feira, em São Januário, o clube receberá a taça de campeão da CBF no Itaquerão e poderá comemorar com a sua torcida

Se para o Corinthians o clima é de festa, o São Paulo encara o clássico desta tarde como decisivo na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe voltou ao G4 na última rodada e luta para se manter na zona de classificação para o torneio nos três jogos finais do campeonato.

Os ingressos para a partida estão esgotados há duas semanas. A expectativa é de recorde de público no Itaquerão. A marca atual é de 43.515 pagantes, registrada 32.ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.

Desde quando o Corinthians disparou na liderança, nas contas de boa parte da torcida a previsão era que o título fosse conquistado neste domingo. Por isso, a procura por ingressos foi tão grande. As entradas colocadas à venda pela internet para sócios do Fiel Torcedor se esgotaram em apenas 15 minutos.

O bom rendimento da equipe, no entanto, fez com que o time se sagrasse campeão uma rodada antes, contra o Vasco, diante de 2 mil corintianos que foram a São Januário. Curiosamente, o título foi garantido com a ajuda do São Paulo, que bateu o Atlético Mineiro no Morumbi, por 4 a 2. Assim, mesmo em caso de derrota no Rio, o Corinthians já seria campeão. A conquista, inclusive, foi confirmada antes do fim do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo.

O clássico de hoje, então, passou a não ter mais nenhum valor para o Corinthians. O jogo será apenas festivo. A volta olímpica, que chegou a ser ensaiada na partida diante do Coritiba, na 34.ª rodada, enfim poderá ser dada pelos jogadores. E com a taça nas mãos.

A diretoria preparou o estádio para a festa, mas a comemoração oficial está agendada para o dia 6 de dezembro, quando o Corinthians recebe o Avaí no Itaquerão pela última rodada do Nacional. No estacionamento externo do estádio, localizado no setor Oeste, haverá um show com a presença dos jogadores e do técnico Tite.

Com a cabeça já em 2016, o Corinthians não terá os seus principais jogadores. O zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto serão poupados. O trio, titular da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na terça-feira, também começou jogando na quinta-feira diante do Vasco. Para evitar lesões provocadas pelo desgaste físico, os jogadores ficarão fora do clássico.

Depois do jogo de hoje, a comissão técnica definirá a programação de férias do elenco. É possível alguns jogadores ganhem o descanso antecipado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias