Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 05 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2020

Corinthians enfrenta o Inter e Tite cita a ‘rivalidade acirrada’ das equipes

16 SET 2015 - 08h00

O Corinthians enfrenta hoje, às 22 horas (horário de Brasília), o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Ontem, o técnico Tite citou a acirrada rivalidade entre os dois clubes nos últimos anos e a importância de o Timão jogar naturalmente como visitante para manter o desempenho que vem sendo apresentado no Campeonato Brasileiro.

Ele pediu atenção máxima ao seus atletas para evitar falhas. O treinador afirma que o adversário vive um momento de ascensão no campeonato e que seu time precisa ficar muito atento para que a vantagem de cinco pontos que tem na liderança do campeonato não diminuam.

"É um clássico nacional que tem se notabilizado por jogos importantes e decisivos. Por disputa de títulos e classificações. É uma rivalidade muito alta", diz o treinador, para quem o grande desafio profissional está em manter um padrão de jogo semelhante quando o time joga dentro ou fora de casa.

O histórico de rusgas entre Corinthians e Inter é grande. O empate por 1 a 1 no estádio do Pacaembu, em 2005, quando os clubes eram rivais diretos pelo título brasileiro foi o estopim: um suposto pênalti não marcado sobre o colorado Tinga é alvo de reclamações dos torcedores gaúchos até hoje. O Timão ficaria com a taça naquele ano.

LINCOM

O atacante Lincom fez seu primeiro treino pelo Corinthians na tarde de ontem, no CT Joaquim Grava. Junto dos outros reservas, o reforço, contratado do Bragantino, trabalhou em campo reduzido, aperfeiçoou finalizações sob olhares do técnico Tite e fez até um gol. Ele havia sido confirmado como novo jogador alvinegro na tarde de segunda.

MAIS UM REFORÇO

Depois de mostrar pessimismo, o Corinthians correu e acertou ontem a contratação do atacante Lucca, do Criciúma. Aos 25 anos, o jogador chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com opção de compra por parte do Timão. Ele tem contrato com o clube catarinense até o fim de 2017.

Lucca viajaria a São Paulo ainda ontem para fazer exames e assinar contrato. O Corinthians tem até o fim do dia para regularizar o jogador na CBF. O clube procurou o jogador do Criciúma depois que perdeu Rildo pelos próximos dois meses (o atacante lesionou o ombro esquerdo na vitória sobre o Joinville).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias