A disputa pela vaga de Elias no meio-campo do Corinthians começa hoje, às 21h45, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Considerado por Tite como peça fundamental na engrenagem da equipe, o volante será desfalque por pelo menos um mês. Elias sofreu uma fissura na fíbula esquerda e ficará de três a quatro semanas com a perna imobilizada para só então iniciar os exercícios de fisioterapia.
O garoto Maycon, recém-promovido das categorias de base, larga na frente na briga pela vaga de titular, mas enfrenta a concorrência de Rodriguinho, Bruno Henrique e Willians, mudanças que obrigariam Tite a alterar o desenho tático da equipe.
Nesta quarta, em Sorocaba, o treinador vai dar descanso a vários jogadores. Entre os titulares, apenas Felipe, Maycon e Romero serão escalados, numa demonstração de que o garoto está com o moral elevado com Tite. A lesão de Elias virou motivo de polêmica no Corinthians. O jogador teria ficado irritado com o departamento médico do clube porque levou uma pancada na perna esquerda na partida contra o Audax, no último dia 4, mas só foi submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira.
Ontem o médico Ivan Grava disse que Elias teve uma erisipela (infecção na pele) que maquiou a fissura na fíbula. "A erisipela acabou escondendo outro problema. O exame poderia não mostrar por causa da infecção", afirmou Grava.
SÃO BENTO
Se para muitos o São Bento seria um dos candidatos ao rebaixamento, ele enfrenta o Corinthians em condições até então inimagináveis. O time sorocabano lidera o Grupo A, com nove pontos, e vai com moral para o confronto.