Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE

Corinthians vive expectativa do hexacampeonato

20 OUT 2015 - 07h00

O Corinthians só não levanta a taça do Brasileirão se acontecer algo inédito na história dos pontos corridos.

Nenhum líder com oito pontos sobre o segundo colocado perdeu o título faltando sete jogos. A diferença máxima tirada nesta altura do torneio foi de três pontos.

"Jogo a jogo, degrau a degrau. Feliz, mas sem euforia. Fomos um dos três melhores na Libertadores, mas ficamos fora em um dia ruim", disse Tite no último domingo.

Os jogadores corintianos tiveram folga ontem e voltam a treinar hoje, quando iniciarão uma longa série de cinco dias de trabalhos para encarar o Flamengo, hoje décimo colocado, com 44 pontos.

Com sete partidas pela frente, o Corinthians precisa somar 14 pontos nos 21 que estarão em disputa nesta reta final do Brasileirão para ser campeão. Sendo assim, chegaria aos 81 pontos, enquanto o Atlético-MG pode chegar no máximo aos 80, isso se vencer todos os sete confrontos que disputará.

SEIS PENDURADOS O Corinthians vai enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Itaquerão, com seis jogadores pendurados, sendo cinco deles titulares. O goleiro Cássio, o meia Renato Augusto, o volante Elias e os atacantes Vagner Love e Malcom, além do meia reserva Danilo, têm dois cartões amarelos. A situação preocupa porque, depois do Flamengo, o time vai enfrentar o Atlético-MG, o segundo colocado, no dia 1º de novembro, em Belo Horizonte. O jogo é uma "final antecipada" do Campeonato Brasileiro - o Atlético-MG está oito pontos atrás e é o único time que pode tentar ameaçar a conquista corintiana e incomodar o líder nas últimas rodadas.

O técnico Tite minimiza a situação e reafirma que acredita na força do elenco. "Cada jogo tem um grau de importância muito grande, tem um caráter decisivo", afirmou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias