quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Corrida beneficente em Mogi busca ajuda a portador de esclerose amiotrófica

Ação será dividida entre uma corrida de 5 km e caminhada de 3 km

28 dezembro 2021 - 15h18Por Matheus Cruz - de Mogi
Com o objetivo de ajudar Claudemir Ofrante, que é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) no dia 13 de fevereiro, em Mogi das Cruzes, será realizado o evento Unidos Pelo Bem.
O evento beneficente pretende reunir amantes de corrida, atletas e pessoas que queiram ajudar na arrecadação de recursos para o tratamento da doença degenerativa que acomete todo o sistema nervoso, afetando a parte motora, fala, deglutição e a parte respiratória.
 
De acordo com Felipe Medeiros, que organiza o evento, além de praticar exercícios físicos, os atletas profissionais e amadores vão contribuir diretamente com o tratamento de Claudemir. A ação será dividida entre uma corrida de 5 km e caminhada de 3 km. A largada terá início às 08h30, na Avenida Cívica.
 
“A expectativa é das melhores. Eu já organizo eventos há seis anos e a maioria deles são solidários, com cunho social. Normalmente são arrecadados 1kg de alimento ou fralda”, explica.
Segundo o organizador, Claudemir hoje vive com a ajuda de um aparelho emprestado e vive a ansiedade para o dia da corrida. Para além da conquista do equipamento, o evento é visto com muita esperança.
 
“Apesar de viver em uma cama, ele é uma pessoa extremamente extrovertida e alegre. De todos que já conheci, é a pessoa mais otimista. Ele está mais ansioso do que eu. Independentemente da quantidade de pessoas, ele quer muito o evento”, conclui.
 
Para participar da corrida ou da caminhada, as inscrições podem ser realizadas até 15 de janeiro por meio do site www.minhasinscricoes.com.br/Evento/UnidosPeloBemClaudemirOfrante. O ingresso para participar custa R$ 39,99 + 1 kg de Alimento. 
 
Ao longo da corrida serão oferecidas frutas e hidratação aos participantes, além de medalha ao final do percurso. Mais informações podem ser consultadas por meio do telefone (11) 97180-6197.