Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Crianças do Projeto Futuro Brilhante recebem uniformes em Suzano

01 FEV 2016 - 07h00

Aproximadamente 100 crianças receberam ontem, os uniformes reeferentes ao Projeto Futuro Brilhante Suzano, que é realizado pela Associação de Basket do Alto Tietê (Abat), na Escola Municipal Ruy Ferreira Guimarães (localizada na Rua Antônio Celso Borges), no Jardim Bernardino, em Suzano. A entrega foi feita pelo gestor da Abat, Fausto Pizzolato, juntamente com o secretário da Educação de Suzano, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.

O secretário reforçou a importância desta iniciativa para o município. "Projetos como o Futuro Brilhante, que une esporte e educação, são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Além de permitir a descentralização das atividades oferecidas aos alunos da rede municipal, essa iniciativa propicia ainda a descoberta de novos talentos, que depois poderão ser aperfeiçoados nas escolinhas de base da Prefeitura de Suzano. Sem contar que todas as crianças envolvidas no projeto terão as notas monitoradas. Faremos esse acompanhamento de notas e comportamento, pois esporte e educação precisam caminhar lado a lado, garantindo assim que os pequenos se tornem não apenas atletas, mas cidadãos de bem", destacou Nardinho.

O projeto é desenvolvido pela Abat por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Suzano, Usina Colorado e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Ao todo, 120 crianças são contempladas atualmente em duas modalidades: futsal e basquetebol.

As aulas são ministradas pelo professor de Educação Física, Marcus Antonio Bichine Júnior, que se divide nos dois períodos: manhã e tarde. A escola é responsável pelo controle dos alunos que tem direito ao benefício. "É extremamente gratificante participar de um projeto desta grandeza para Suzano. Toda escola deveria ter acesso a este tipo de atividade, por meio desta parceria com a Lei de Incentivo ao Esporte. Que o Futuro Brilhante sirva de exemplo aos empresários locais, para que eles possam contribuir para que novos projetos sejam desenvolvidos no município", destacou.

O projeto só foi possível devido ao empenho de Fausto Pizzolato, que viabilizou o projeto para Suzano. "O Projeto Futuro Brilhante agrega o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação, já que não onera os cofres públicos, utilizando apenas o espaço físico da escola. Todo o investimento é custeado pela Abat, como a distribuição dos uniformes e pagamentos dos profissionais envolvidos. Vale ressaltar que esta é uma tendência daqui pra frente para entidades sem fins lucrativos, que é buscar recursos junto às leis de incentivo para promover uma atividade física ao município que está inserida sem dinheiro público. Estou muito satisfeito por proporcionar isto a Suzano", destacou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias