sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Dominante, Mogi Basquete bate o Rio Claro em primeira partida da segunda fase do Paulista

Próximo desafio da equipe será neste domingo (19), às 18h, no Ginásio Wlamir Marques

16 setembro 2021 - 10h40Por de Mogi

O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Rio Claro por 99 a 79 na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio Hugo Ramos, pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista. O próximo desafio da equipe será neste domingo (19), às 18h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O Mogi Basquete foi dominante durante boa parte da partida, vencendo os dois primeiros quartos por 27 a 14 (1º) e 23 a 18 (2º). Depois do intervalo, a equipe mogiana continuou com a vantagem e ganhou o terceiro período por 30 a 21. No último, o Rio Claro teve uma reação, 26 a 19, mas não foi o suficiente para garantir a virada.

“Fizemos uma excelente partida. Nossa equipe está de parabéns porque vem mantendo espirito defensivo e de guerreiro. Estamos começando os jogos muito forte, principalmente na defesa, com um ótimo aproveitamento coletivo. Temos que treinar bastante para manter isso, pensando no próximo confronto”, ressalta o técnico Danilo Padovani.

Os destaques mogianos da partida foram os alas-pivôs Wesley Castro, o mais eficiente (26), cestinha com 21 pontos e seis assistências, Douglas Santos, com 18 pontos e quatro rebotes, e Fabricio Russo, com 10 pontos e quatro assistências, o ala Wesley Mogi, com 20 pontos e quatro rebotes, o ala-armador Guilherme Lessa, com oito pontos e 10 assistências, e o armador Lucas Lacerda, com cinco pontos e 10 assistências.

O time não contou com o armador Fúlvio Chiantia, que está sendo poupado por conta de um desconforto no joelho esquerdo.

Formato

No segundo turno, foram formados dois grupos com cinco times. Os quatro melhores de cada grupo avançam para os playoffs decisivos, que serão disputados em melhor de três jogos nas quartas de final, semifinal e final.