terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Ecus descarta parceria com o Confiança-SE para disputa da Copinha

Suzanenses iriam representar a equipe sergipana na competição, que será disputada em janeiro

07 dezembro 2021 - 17h00Por Thiago Caetano - de Suzano
O Esporte Clube União Suzano (Ecus) descarta parceria com o Confiança-SE para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. O Leão do Colorado iria representar a equipe sergipana na competição.
 
A informação é do treinador do Ecus, Jacques Carvalho. De acordo com o técnico, caso não consiga uma parceria na próxima semana, o time não disputará a competição. “Essa possibilidade existiu, mas foi descartada. Estava tudo certo”, afirma.
 
“Vamos tentar fechar algo até a próxima semana. Se não conseguirmos, bola para frente”, complementou.
 
Ainda segundo o técnico, um pedido foi formalizado para a equipe entrar na competição como convidado. No entanto, segundo ele, não houve apoio necessário. Segundo Carvalho, o único campeonato que o time está disputando é a Copa Ouro.
 
Suzano foi uma das sedes da competição em 2020. Em 2021, a Copinha foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A competição é realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 1969. É considerado o maior torneio de base do Brasil. 
 
Procurado, o Confiança não respondeu até o fechamento desta reportagem. A equipe sergipana possui 22 títulos do Campeonato Sergipano e neste ano disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.