sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Ecus recebe o Mauá nesta quarta-feira e Usac visita o Atlético Mogi

Jogos acontecem às 15 horas, pela penúltima rodada do Grupo 5 do Paulista da Segunda Divisão; Ecus ocupa o quinto lugar e Usac lidera

22 setembro 2021 - 14h14Por Thiago Caetano - de Suzano
As duas equipes de Suzano entram em campo nesta quarta-feira (22) pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão estadual. Em busca da classificação para as oitavas de final, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) encara o vice-líder Mauá. A partida acontece às 15 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. No mesmo horário, o União Suzano Atlético Clube (Usac) visita o Atlético Mogi no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.
 
O Ecus ocupa o quinto lugar do Grupo 5, com 10 pontos. Dois pontos a menos que o Manthiqueira, terceiro colocado com 12. As equipes se enfrentaram na rodada do fim de semana. O Ecus venceu por 2 a 1. Já o Mauá é o vice-líder, com 15 pontos. Se vencer ou empatar, se garante matematicamente na próxima fase. “Sabemos o valor dessa equipe. Temos noção de que a equipe tem qualidade. É um projeto a longo prazo e é natural ter essa oscilação. Foi uma vitória importante e que nos mantém vivo no campeonato”, disse o treinador do Ecus, Jaques Carvalho.
 
Classificado e buscando a melhor campanha da primeira fase, o Usac visita o lanterna Atlético Mogi. Os suzanenses lideram a chave com 20 pontos. Na classificação geral, o Usac está atrás apenas do XV de Jaú, que somou 22 pontos até aqui. Pelos desgastes do jogo, o técnico Ricardo Costa estuda a possibilidade de poupar alguns atletas. Caso ocorra, o treinador mantém a confiança em um bom jogo da equipe. “Nosso time foi montado com atletas de nível para disputar a competição com condições de serem titulares. Todos estão preparados para o jogo”, disse o treinador.
 
Apesar da classificação estar assegurada, o treinador pede seriedade nos dois últimos jogos da primeira fase. Caso o Usac consiga a melhor campanha, o time fará os jogos decisivos no mata-mata em casa. 
 
União Mogi
 
Também buscando a classificação para as oitavas de final, o União Mogi encara o Manthiqueira, em Guaratinguetá. O adversário também busca a classificação. Apenas dois pontos separam as equipes na classificação do Grupo 5. O Manthiqueira é o terceiro colocado, com 12 pontos, enquanto o Alvirrubro mogiano é o quarto com 10.