Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 01 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/08/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cruzeiro do Sul

Em jogo movimentado, Palmeiras vence o Santos por 3 a 2 no Allianz

Equipe alviverde saiu vitoriosa do clássico por 3 a 2 e garantiu a liderança do Brasileirão por mais uma rodada

Por Daniel Marques - de São Paulo10 JUL 2021 - 18h55
Breno Lopes marcou um dos gols da vitória do Palmeiras contra o SantosFoto: Divulgação/Sociedade Esportiva Palmeiras
O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque, na tarde deste sábado (10), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o resultado de vitória, a equipe alviverde segue na liderança da competição nacional com 25 pontos conquistados. O Peixe estacionou no meio da tabela, com 15 pontos.
 
O jogo
 
O Palmeiras começou a partida ligado e logo abriu o marcador com Gustavo Gómez, aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.
 
Três minutos depois, foi a vez de Breno Lopes, carrasco do Peixe na final da Libertadores deste ano, aumentar o marcador após passe de Raphael Veiga.
 
O Santos ficou atordoado na partida e demorou para se recuperar. Ao longo de todo o primeiro tempo, a equipe de Vila Belmiro pouco perigo levou ao gol defendido por Jailson.
 
No intervalo, o técnico Fernando Diniz fez alterações no Santos, colocando Carlos Sanchez no lugar de Jean Mota. A mudança surtiu efeito: aos 22 minutos da segunda etapa, o uruguaio dominou a bola dentro da área e foi derrubado por Marcos Rocha. O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio Sanchez.
 
O Santos esboçou uma reação, mas o Palmeiras ampliou o marcador com Willian Bigode, de cabeça, aos 37 minutos.
 
O jogo já parecia decidido, até que aos 43 minutos, Mayke acertou Marinho dentro da área e, novamente, o árbitro apontou a penalidade. O atacante do Santos não desperdiçou, e o jogo tomou contornos dramáticos.
 
O Santos tentou atacar no fim, mas o Palmeiras conseguiu segurar o grande resultado. 
 
Agora, a equipe alviverde volta a jogar pela Taça Libertadores. Enfrenta a Universidad Católica, no Chile, na próxima quarta-feira (14). Já o Santos, joga no dia seguinte, contra o Independiente, da Argentina, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias