Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Equipe discute últimos detalhes para chegada da Tocha Olímpica em julho

27 JAN 2016 - 07h00

A Força Tarefa da Prefeitura de Suzano para o Revezamento da Tocha Olímpica se reuniu na manhã de ontem com representantes do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 para definir os últimos detalhes técnicos do evento, que pode ser considerado o maior da história de Suzano.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 definiu que a Tocha Olímpica passará por Suzano no dia 26 de julho.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil Social e Trânsito e Mobilidade Urbana participaram da reunião. Foram discutidos aspectos técnicos e as determinações que devem ser cumpridas para que a cidade realize o evento. Uma das orientações debatidas é que as ruas determinadas deverão estar limpas e que a afiação não atrapalhe os comboios na hora do trajeto.

O evento, que acontecerá no dia 26 de julho, vai passar pelas principais ruas da área central da cidade.

A reunião de ontem também teve como objetivo reunir informações da cidade para que o Comitê defina os últimos detalhes.

O percurso, bem como outras informações pertinentes sobre o assunto, serão fechadas em fevereiro e divulgadas para a imprensa.

Em uma tentativa de envolver toda comunidade suzanense neste grandioso evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico chamará cidadãos maiores de 18 anos para participarem, como voluntários, da organização do Revezamento da Tocha Olímpica. Em breve, será divulgada a forma de inscrição e participação do interessado.

"Nós queremos fazer um evento para a população com a cara do próprio suzanense. Por isso, precisamos envolver a maior quantidade de pessoas possível. É um evento único, de repercussão mundial", apontou o chefe da pasta, Rafael Garcia. Também participaram da reunião os secretários de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, de Defesa Civil e Social, Clóvis Paoletti e de Esportes, Recreação e Lazer, Emerson Taboada de Faria.

Detalhes sobre horário das festividades, o trajeto do comboio do Revezamento da Tocha e a lista completa de condutores devem ser confirmados em fevereiro pelo Comitê Rio 2016.

A grande novidade é que os suzanenses serão convidados para a organização do evento. "Os suzanenses farão parte deste evento. Vamos abrir inscrições em breve para os interessados. Queremos envolver a todos os cidadãos. Serão serviços como apoios, monitoramento, orientações de trânsitos e de outras formas", argumentou o secretário.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias