Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 27 de fevereiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/02/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CENTRO MÉDICO

Federação muda regulamento e, com 112 times, Copa SP terá uma fase a mais

27 NOV 2015 - 07h00

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou ontem os grupos da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que no ano que vem terá mais um recorde de participantes: 112 times, divididos em 28 grupos. Com isso, agora avançam os dois primeiros de cada grupo, de forma que será disputada uma rodada a mais de mata-matas.

Para ser campeão da Copinha em 2016, um time terá que disputar nove partidas, sendo seis de mata-mata, em um período de no máximo 23 dias, uma vez que o torneio começa já em 2 de janeiro, um sábado, e tem a final marcada para o feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Os três grandes clubes da cidade de São Paulo vão jogar nas mesmas sedes de 2015, mas agora em cidades trocadas. Barueri, que ficou com o Corinthians neste ano, receberá o São Paulo no ano que vem. Limeira, casa do Palmeiras em 2015, vai ter jogos do Corinthians em 2016, enquanto que São José dos Campos, onde o time alvinegro mandou seus jogos no Paulista Sub-20, terá o grupo do Palmeiras. Também em 2014 o São Paulo jogou em Barueri e o Corinthians em Limeira.

O Santos, que este ano jogou em Lins, desta vez terá a cidade de Araraquara como sede. O Cruzeiro joga em Marília, o Internacional em São Carlos, o Fluminense em Capivari (sede que não estava em 2015), o Grêmio em Itu, o Flamengo em Mogi das Cruzes e o Vasco atuará no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo

Pelo modelo do sorteio, cada grupo contém um time da cidade e um time tradicional - além dos 20 times da Série A, também Santa Cruz, Botafogo, Vitória, América-MG (promovidos da Série B), Atlético Goianiense, Náutico, Bahia, Portuguesa e Fortaleza foram "cabeças de chave".

A única exceção é o Grupo 22, que será jogado em Ilhabela, sem uma equipe local, mas com o Atlético Mineiro. Em Porto Ferreira, o time da casa será o Guaratinguetá, enquanto que o Guarani jogará em casa em Águas de Lindoia e o Audax será o anfitrião do São Paulo em Barueri.

A competição terá um único time estrangeiro: o Pérolas Negras, formado por jovens de um projeto social do Haiti. A equipe vai jogar em São Paulo, na Rua Javari, contra Juventus, América-MG e São Caetano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias