Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO

Federação Paulista anuncia dia e horário dos jogos das semifinais

20 ABR 2016 - 08h00

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou ontem o horário dos jogos das semifinais do Campeonato Estadual. O Corinthians receberá o Audax no sábado, às 18h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e o Santos enfrentará o Palmeiras no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Os dois confrontos são em partida única e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Representantes dos quatro clubes se reuniram ontem na sede da FPF, na zona oeste da capital, para discutir o horário dos jogos - Santos, Palmeiras e Audax estavam com seus presidentes - Modesto Roma Júnior, Paulo Nobre e Vampeta, respectivamente -, enquanto que o Corinthians mandou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Pesou para o jogo do Santos ser marcado para domingo o compromisso do time amanhã, pela estreia na Copa do Brasil contra o seu xará do Amapá, o Santos, fora de casa.

O jogo na Vila Belmiro, além de reeditar a final do último Paulistão e da Copa do Brasil do ano passado, será o primeiro clássico com torcida única no futebol paulista. A medida foi anunciada semanas atrás pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Ministério Público como resposta aos conflitos que deixaram um morto e vários feridos no último dia 3, durante o domingo do clássico entre Palmeiras e Corinthians no estádio do Pacaembu.

As duas partidas das finais do Paulistão serão nos dois domingos seguintes. O time de melhor campanha na competição terá a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante.

INGRESSOS As duas semifinais vão ter divisão da renda líquida entre os times participantes, acordo que animou o presidente do time azarão. Vampeta, do Audax, afirmou nesta terça-feira que espera que a torcida do Corinthians lote o estádio neste sábado para que possa, assim, ajudar as finanças da equipe novata.

"Vamos lá, torcedor do Corinthians, vamos lotar. Brinquei com o Edu (Gaspar, gerente de futebol do Corinthinas) que poderiam vender todos os ingressos, não precisa para nós. Só precisamos da renda", comentou Vampeta, em tom humorado.

A equipe de Osasco disputa pela terceira vez a elite do futebol paulista e nunca havia passado para a segunda fase. No último domingo, fez história ao bater o São Paulo por 4 a 1. "Não tenho do que reclamar que o jogo com o Corinthians será no sábado. Nós, do Audax, estamos felizes e sorrindo. Para mim o jogo será suave, uma verdadeira festa", comentou Vampeta, que fez carreira no time alvinegro, no qual foi bicampeão brasileiro e campeão mundial.

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, disse que o clube entrou em acordo com o Audax para ceder uma carga de ingressos inferior aos 5% do total, montante comum em partidas com a presença de torcida visitante. "Vamos dar o direito deles venderem 700 ingressos no setor Superior Oeste, como foi contra o Red Bull.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias