quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Festival de ginástica rítmica reúne 170 atletas formadas em Suzano

Evento marca o fechamento de um ano de superações para o grupo

03 dezembro 2021 - 13h04Por Matheus Cruz - de Suzano
Cerca de 170 atletas vão participar, no próximo dia 12 de dezembro, do Festival de Ginástica Rítmica, que será realizado na Arena Max Feffer a partir das 18 horas. O evento marca o fechamento de um ano de superações para o grupo formado no Suzano F.C, que mesmo diante das limitações impostas pela pandemia, conquistou títulos importantes.
 
Ao todo, são cerca de 14 grupos de atletas com idades que variam de 3 a 17 anos. Na separação por coreografias apresentadas no dia, serão pelo menos 30 grupos diferentes. De acordo com a técnica Elvira Viggiano, serão destacadas as coreografias que resultaram em conquistas para as atletas ao longo do ano. Na Taça São Paulo, competição realizada em agosto, por exemplo, o grupo trouxe conquistas importantes nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adultos.
 
“Será um evento para finalizar o nosso ano. Apesar da pandemia, continuamos treinando tanto online quanto presencialmente. Tivemos as campeãs estaduais, as que foram para o brasileiro, as que tiveram destaque tanto no âmbito nacional como estadual. Será um fechamento para a família, amigos e a equipe”, explica.
 
Além de celebrar as conquistas ao longo do ano, a técnica que tem 17 anos de carreira e dá as instruções às alunas também recorda as dificuldades enfrentadas neste período. Com os protocolos sanitários, parte das atividades precisaram ser remanejadas para a modalidade remota.
“Foi um período bem difícil. Como ficamos restritos ao remoto, tivemos que nos reinventar a todo o momento. O maior estímulo sempre foi ver as meninas progredindo a cada treino”, conta a técnica.