Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quarta 28 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/07/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cruzeiro do Sul

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e leva seu 3º título da Copa SP

26 JAN 2016 - 07h00

O Flamengo é o campeão da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma manhã ensolarada na Capital paulista, o time carioca evitou uma nova conquista do maior campeão da história do torneio ao derrubar o Corinthians nas cobranças de pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2. O Flamengo, assim, levou o seu terceiro título e adiou o sonho do Corinthians de ser decacampeão.

A decisão foi digna da principal competição de juniores do País, que teve neste ano número recorde de participantes: 112 clubes. Mais de 30 mil torcedores acompanharam a final no Pacaembu, no dia em que a cidade de São Paulo completou 462 anos de sua fundação. O time paulista mandou na etapa inicial, quando abriu 2 a 0, mas levou o empate nos oito primeiros minutos do segundo tempo.

Os dois finalistas deixaram o campo invictos. O Flamengo com sete vitórias e dois empates. O Corinthians vinha de oito vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento. Com o empate na decisão, acabou sendo obrigado a buscar o título nos pênaltis. Não conseguiu.

Atual campeão, o Corinthians tentava ser bicampeão seguido pela terceira vez. Isso aconteceu nas duas primeiras edições, em 1969 e 1970, depois em 2004 e 2005. As outras cinco conquistas vieram em 1995, 1999, 2009, 2012 e 2015. O Flamengo assegurou o tricampeonato porque foi campeão em 1990 e depois em 2011.

BOM COMEÇO Debaixo de muito sol, o Corinthians se soltou nos minutos iniciais e conseguiu balançar as redes já aos 19 minutos, na primeira descida ao campo de ataque. Léo Príncipe cruzou do lado direito para a grande área e Gabriel Vasconcelos aproveitou a fragilidade na marcação. Ele dominou, girou no meio de quatro defensores e bateu no canto esquerdo do goleiro Thiago

REAÇÃO - Mesmo com alguns sustos, o Flamengo não conseguiu concretizar nenhuma chance real de gol e o primeiro tempo terminou com o que parecia ser uma vitória encaminhada do Corinthians - ao menos era o que pensava o torcedor paulista. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e foi para os pênaltis. O Corinthians começou batendo com Maycon, e o Flamengo empatou com Thiago Ennes, quando o goleiro Filipe ainda tocou na bola. Na segunda série, Guilherme e Ronaldo converteram Na terceira, Dawhan fez para o time paulista, mas Kléber chutou no canto direito e o goleiro Filipe espalmou.

Nas cobranças alternadas, Claudinho chutou à meia altura e Thiago espalmou. A chance do título ficou nos pés de Patrick. Ele deslocou Filipe e garantiu o título do Flamengo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias