Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

Giovane Gávio e João Marcondes lançam na segunda Projeto Rede Vôlei

25 SET 2015 - 08h00

O ex-jogador e técnico Giovane Gávio e o ex-técnico João Marcondes lançam na próxima segunda-feira, às 11 horas, no Instituto Educacional Mirambava, o projeto Rede Vôlei. Um dos objetivos é formar jogadores/cidadãos, passando conhecimento técnico e valores do esporte a jovens de 7 a 11 anos. O primeiro núcleo já funciona em Suzano, reconhecidamente uma cidade ligada intimamente ao esporte, com mais de 700 alunos matriculados.

PERSONAGENS Um brilhou muito na quadras, integrando uma das melhores seleções do mundo e que garantiu duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, Barcelona, em 1992, e Atenas em 2004. O outro brilhou fora das quadras, sendo um dos responsáveis pelo sucesso do voleibol em Suzano (SP), uma das maiores equipes de todos os tempos do voleibol nacional. Estiveram juntos em 1996, quando a equipe paulista conquistou o título da Superliga, e agora, depois de muito tempo estão novamente unidos para um projeto de ensino de voleibol.

O ex-jogador e técnico Giovane Gávio e ex-técnico João Marcondes, querem contribuir para a educação dos mais jovens através do esporte. Também foi agregado a vontade de recuperar o vôlei na cidade de Suzano, que sempre se destacou no esporte e onde o treinador conseguiu inúmeras conquistas. Daí o primeira passo foi dado no município, já conseguindo superar o número proposto em apenas uma hora de inscrição

"A receptividade foi incrível. Isso mostra que o mercado ainda tem muito a oferecer. Queremos massificar a prática esportiva, mas destacando valores importantes para os jovens e que vão, certamente, ajudar em sua formação como cidadão e atleta", afirma João Marcondes.

Para o campeão olímpico, trata-se de um momento especial na sua vida. "Isso é a realização de um sonho. Poder inspirar outras pessoas, em especial jovens, não tem explicação. Estou muito feliz em seu usado para este objetivo de formar novos valores para o esporte, mas muito mais por ajudar na formação do cidadão. Espero que possamos passar, junto com a prática esportiva, conceitos importantes para estas crianças. E estamos apenas começando", destaca.

Giovane tem um outro motivo mais do que especial para apadrinhar o projeto em Suzano, cidade na qual obteve seu último título da Superliga Nacional. "É, na verdade, uma retribuição a tudo que a cidade me deu durante meu período na equipe. Todo carinho e apoio que nunca me deixarão esquecer a cidade, a torcida e o clube. Isso é um motivo de satisfação", completa.

"O Rede Vôlei foi idealizado pelo Giovane e apresentado pela entidade Santana do Parnaíba. A iniciativa tem uma missão extremamente importante no que diz respeito à iniciação esportiva e será uma grande oportunidade para as crianças e jovens de Suzano", comentou o secretário de Esportes, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias