terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Guerrinha comemora evolução rápida da equipe neste começo de temporada

Equipe mogiana é a segunda colocada no Campeonato Paulista, com sete vitórias e três derrotas, atrás Sendi/Bauru, que tem uma vitória a mais

29 agosto 2018 - 10h02Por de Mogi

Com apenas quase dois meses de trabalho e com um elenco reformulado, o Mogi Basquete aos poucos vai encaixando o grupo no sistema de jogo adotado pelo técnico Guerrinha. A equipe mogiana, que até pouco tempo não contava com os alas Shamell Stallworth e Gui Deodato, afastados por suspensão e lesão, começou o Campeonato Paulista com duas derrotas para Liga Sorocabana e Bauru. Depois engatou uma série de vitórias contra América/Unirp/Smel, Basquete Osasco, Paulistano/Corpore, Sesi/Franca e Corinthians. Na sequência sofreu um revés para o Pinheiros em casa, mas se recuperou em seguida com um triunfo sobre os sorocabanos.

Nesta quinta (30), às 19h30, o Mogi Basquete vai à capital enfrentar novamente o Pinheiros pelo returno. Desde o início da semana, o grupo vem trabalhando forte para este e para o confronto de sábado (1º) contra o Sendi/Bauru, às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos. O técnico Guerrinha está satisfeito com a evolução rápida do time montado para a temporada 2018/2019.

“É mérito dos jogadores, da equipe que trabalha fora da quadra, de poder acelerar o processo. Não é normal as equipes se ajustarem rapidamente em um jogo coletivo. Pode até individualmente, o que não é o nosso caso. Estamos jogando coletivamente. Hoje todos os clubes do NBB estão trabalhando em um padrão muito bom. Quando sai jogador de um clube para o outro vai chegar com muitos conceitos bons para trabalhar e não demora muito para encaixar. É mérito dos treinadores e das equipes. A gente faz um mês, três semanas de pré-temporada. Antigamente o jogador chegava totalmente fora do peso, despreparado e se machucava no início. Hoje eles já chegam prontos para treinar e isso acelera o processo. O basquete brasileiro a cada dia está mais profissional”, ressalta o treinador.

“Por ser um time novo, todo mundo está se conhecendo, a gente está conseguindo fazer isso rápido. Se lembrarmos os dois primeiros jogos não conseguimos jogar tão bem e tudo foi se encaixando cada vez mais. Mas é o dia a dia. A gente vai se conhecendo, vai treinando e fazendo as coisas que ele [Guerrinha] pede no estilo de jogo que ele gosta. Cada um vai se encaixando, porque são todos profissionais, com qualidade e, aos poucos, o jogo vai fluindo de uma forma normal”, completa o armador Arthur Pecos, um dos seis reforços da equipe para a temporada.

O Mogi Basquete é o segundo colocado no Campeonato Paulista, com sete vitórias e três derrotas, atrás Sendi/Bauru, que tem uma vitória a mais.