Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 05 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2020

Guerrinha é anunciado como novo técnico do Mogi/Helbor

11 JUN 2016 - 08h00

O Mogi das Cruzes/Helbor anunciou o seu novo técnico para a temporada 2016/2017. Jorge Guerra, mais conhecido como Guerrinha, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (10) em entrevista coletiva, ao lado do presidente da Associação Desportiva de Mogi das Cruzes, Reiad Abdu Arabi, do secretário de Esportes e Lazer da cidade, Nilo Guimarães, do atleta Guilherme Filipin e do patrocinador Augusto Girotto.

Guerrinha comandou o Bauru por duas vezes, na última por oito anos, com o qual foi campeão da Liga das Américas na temporada 2014/2015, levando o time para o Mundial. Entretanto, o treinador foi dispensado em meados de outubro último. No final desta temporada, a situação veio a calhar já que o então técnico do Mogi das Cruzes/Helbor, Danilo Padovani, e o time não entraram em um acordo.

O novo técnico mogiano já era um pedido antigo da torcida, o que também deixa o treinador à vontade, já que a cidade respira basquete. "Eu me sinto muito à vontade pelas pessoas que estão no projeto, mesmo a gente tendo sido adversário nos últimos anos. A gente aprende a admirar e a respeitar muito mais. E eu sinto que sou muito respeitado aqui em Mogi. Achei até que fosse ser chamado antes, mas entendi que tinha um momento de transição da equipe. Mas chego em uma cidade que já respira basquete. Eu sou de Franca e eu sei bem o que é isso. Agora venho com a minha experiência não só dentro, mas fora da quadra, e vamos continuar trabalhando. Eu venho aqui colocar um pouco do meu tempero e já aviso que sou muito exigente, um disciplinador brasileiro. O basquete de Mogi é uma grife dentro do basquete brasileiro."

Apesar de o elenco ainda não estar fechado e apenas Shamell e Filipin terem sido anunciados para a próxima temporada, o time deve se manter bastante forte. "O meu pedido é que mantenha ao máximo os atuais jogadores, afinal todos aqui são muito amigos e têm uma química muito boa. Com exceção do Paulão, que deve sair, e um novo pivô entrar. E vamos tirar um pouquinho mais deles."

O secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, afirma que ter um técnico como Guerrinha só dá forças ao time para conquistar o tão sonhado título. "É um dia muito feliz. A gente está apresentando o nosso novo técnico e o Filipin renovando o contrato. O intuito é fortalecer o que já está bom para ficar ainda melhor."

O presidente Reiad confessa que hoje é um dia histórico: "Era um sonho do Mogi das Cruzes/Helbor ter o Guerrinha aqui e hoje estamos realizando este sonho." Um dos patrocinadores, Augusto Girotto fez questão de salientar que o time está começando a nova temporada de uma maneira mais promissora.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias