sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Inscrições para 8º Passeio Ciclístico de Suzano se encerram nesta quinta-feira

Interessados podem entregar um quilo de alimento não-perecível na sede da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano

17 maio 2022 - 12h18Por de Suzano

As inscrições para a 8ª edição do Passeio Ciclístico seguem disponíveis até esta quinta-feira (19). O evento organizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana ocorrerá na manhã do próximo domingo (22/05) e o cadastro pode ser feito na sede da pasta (rua José Correa Gonçalves, 152 – Centro), das 9 às 16 horas, mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível.

O início do passeio está previsto para as 7h30, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), e visa orientar os participantes sobre a importância dos cuidados no trânsito enquanto pedestres e motoristas, para prevenir acidentes. A ação faz parte da programação para a campanha “Maio Amarelo”, período destinado para conscientização e prevenção de mortes no trânsito.

Saindo do parque, o trajeto percorrerá a avenida até o cruzamento com a rua Sete de Setembro, de onde os ciclistas seguem por vias como avenida Armando de Salles Oliveira, rua Presidente Nereu Ramos e rua Nove de Julho, antes de voltar ao local de largada.

Segundo o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, a participação no passeio também premia os primeiros inscritos com uma camisa especial. “No dia do evento, distribuiremos uma camisa especial, exclusiva para os primeiros 500 a entregarem os alimentos não-perecíveis. Ainda dá tempo de garantir uma, então sugiro que se inscrevam assim que possível”, relatou.

De acordo com ele, o passeio é uma atividade em família para todas as idades, buscando conscientizar os participantes sobre a responsabilidade no trânsito. “Estamos optando por um percurso de fácil acesso, muito bem localizado, para que todos possam participar sem dificuldades. O mais importante é levar a ideia da conscientização no trânsito ao passo que incentivamos a prática do exercício físico e a colaboração social com a arrecadação de alimentos”, concluiu Galo.

O passeio será acompanhado por agentes de trânsito e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e as vias do percurso serão interditadas no momento da passagem dos ciclistas, sendo liberadas pelos na sequência. Para mais informações, o telefone é (11) 4746-1166.