sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Instituto promove jogo de futebol com egressos do sistema carcerário

Objetivo é trabalhar a reinserção dos ex-detentos por meio do esporte; encontro marcará o lançamento do uniforme do time oficial do instituto

19 novembro 2021 - 08h00Por Matheus Cruz - de Poá
O Instituto Recomeçar vai iniciar mais uma ação pela inclusão social de egressos do sistema penitenciário. Neste sábado (20), a entidade promove uma partida com ex-detentos e ex-jogadores profissionais na Arena Parque das Águas, no bairro Cidade Kemel.
 
O encontro marcará o lançamento do uniforme do time oficial do instituto. De acordo com Leonardo Precioso, fundador do Recomeçar e também egresso do sistema prisional, a iniciativa tem por objetivo trabalhar a reinserção dos ex-detentos à sociedade por meio do esporte, assim como ocorreu com ele.
 
“Após encerrar a minha carreira como atleta profissional entrei em desespero e colapso social. O motivo do Recomeçar ter montado uma equipe e ter no grupo ex-atletas profissionais e egressos, é justamente para que possamos interagir com a sociedade através do esporte e fazer essa reinserção”, explica.
 
Ex-jogador, Precioso passou pelo São Caetano e outras equipes. À frente da entidade, entre outras coisas, ele coloca em debate a causa do egresso no mundo do futebol. A intenção é jogar contra times de outras regiões da cidade, e assim, divulgar a importância e apoiar o trabalho do instituto. 
 
A partida está marcada para ocorrer às 10 horas, na Arena Parque das Águas. O espaço é localizado na Rua Desembargador Mário Guimarães, s/n - Cidade Kemel, São Paulo.
 
Ações
 
Para alavancar ainda mais o apoio aos egressos, o Recomeçar também auxilia projetos de empreendedorismo de ex-detentos. Até o momento, 11 projetos já foram apoiados pelo instituto.
 
Em parceria com o Gerando Falcões e a franquia Pizza Prime, a entidade inaugurou no final de outubro a “Opportunitá Pizzaria Social”, localizada em Poá. O negócio tem como objetivo ajudar a reinserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.
 
Hoje a entidade atende por meio do WhatsApp (11) 94704-4773, além das redes sociais (Recomeçar 360) e por meio do site.