Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

Jimmy concorre a melhor sexto homem e melhor defensor do NBB

20 MAI 2016 - 08h00

O ala do Mogi/Helbor, Jimmy, concorre a duas premiações da edição oito do Novo Basquete Brasil (NBB). A Liga Nacional de Basquete (LNB) já havia anunciado que o jogador concorre a melhor sexto homem. Ontem, também confirmou o atleta na disputa por melhor defensor do campeonato.

Com 26 anos, o ala está em sua segunda temporada no Mogi. Na categoria de melhor sexto homem, a disputa é contra Humberto, do Pinheiros, e Marcelinho Machado, do Flamengo. O capitão do Mogi, Guilherme Filipin também foi votado nesta categoria, mas não ficou entre os três.

Já na disputa de melhor defensor, Jimmy concorre com Alex, do Bauru, e Jefferson Campos, do Brasília. Nesta categoria, o jogador de Mogi tentará desbancar Alex que foi vencedor em todas as edições do NBB. O armador Larry Taylor também foi citado na disputa, mas não ficou entre os três finalistas.

Assim como nas edições anteriores, a Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a oitava edição do NBB, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

O vencedor desta e das outras categorias será conhecido no dia 14 de junho, na Festa de Premiação do NBB, que acontecerá em São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias