terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Jogador suzanense é convocado para a seleção brasileira Sub-15

Giovani Amaral comentou que está feliz e se sente preparado para vestir a amarelinha

05 setembro 2021 - 11h10Por Lucas Lima - de Suzano
O suzanense Giovani Amaral Cardoso do Nascimento se tornou o primeiro jogador da cidade a ser convocado para a categoria de base da seleção brasileira. A convocação, feita pela Confederação Brasileira de Futebol, ocorreu nesta semana. Atleta do São Paulo, Giovani comentou que está feliz e se sente preparado para vestir a amarelinha. “Um sentimento único e indescritível. Oportunidade única”, comemorou.
 
Giovani foi convocado para a categoria Sub-15. Ele viaja à Granja Comary (local de treinamento da seleção), no Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro e ficará nove dias em treinamento. Durante este período, o jogador também vai participar de dois amistosos.
 
Ele disse como recebeu a notícia da convocação. “Recebi de um amigo. Estava na escola”, conta sorrindo. 
 
Atualmente, Giovani joga no São Paulo. Ele já venceu o Campeonato Paulista, da categoria Sub-13, pelo Tricolor. No torneio, realizado em 2019, foi um dos destaques com nove gols. 
 
Morador da cidade desde que nasceu, Giovani despertou o interesse pelo futebol aos 7 anos. 
Ele iniciou na escolinha do Suzano Futebol Clube e depois foi para o Mogi Esporte Clube. Na sequência chamou atenção do Corinthians, onde teve passagem breve antes de ir para o São Paulo.