Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Jogo das Estrelas reúne milhares de pessoas e atrai celebridades em Mogi

22 MAR 2016 - 08h01

O Jogo das Estrelas reuniu milhares de pessoas neste final de semana em Mogi e atraiu celebridades, entre elas, apresentadores, modelos e ex-jogadores. O evento, que foi realizado no Ginásio Professor Hugo Ramos, tornou o município a Capital do Basquete e trouxe os principais jogadores de todo o País. Além da festa, o jogo ajudou na geração de empregos. Segundo a Prefeitura da cidade, foram criados 238 vagas de trabalho temporária.

O secretário de Esportes, Nilo Guimarães, fez um balanço positivo do evento, que ajudou a projetar ainda mais o nome da cidade no cenário nacional. "A maior festa de uma modalidade esportiva do País vir para a cidade é motivo de orgulho porque isso credencia toda a estrutura que temos aqui. Mogi não é a terceira equipe das Américas à toa. Nós temos um Poder Público atuante. A modalidade cresceu muito em Mogi nos últimos anos, então claro que a gente fica muito orgulhoso e mais ainda de poder proporcionar isso para o nosso torcedor", disse após o encerramento dos torneios realizados ontem.

"O Jogo das Estrelas é um evento que desperta o interesse dos jovens pelo basquete e pelo esporte. O sucesso da modalidade em Mogi das Cruzes é importante porque cria uma referência de vida saudável para nossas crianças e jovens, longe da violência das ruas. Além disso, o evento também ajuda a divulgar nossa cidade para todo o Brasil", afirmou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).

JOGO

O evento teve início no sábado, quando foi realizado o Jogo das Celebridades. A partida reuniu participantes conhecidos no cenário nacional e tinha como técnicos os apresentadores da TV Globo, Ivan Moré e Alex Escobar. O auge do jogo foi quando a ex-jogadora Hortência cobrou dois lances livres.

Após esta partida, os principais jogadores do País se reuniram para o jogo NBB Brasil contra o NBB Mundo, que contou com a participação de três jogadores do Mogi/Helbor - Tyrone, Shamell e Lary Taylor -, além do ex-jogador da NBA, Ron Harper, cinco vezes campeão do maior campeonato de basquete do mundo. Os estrangeiros levaram a melhor por 138 a 135 e quebraram uma invencibilidade de quatro anos. Shamell foi considerado o melhor jogador da partida e recebeu o troféu de MVP.

No domingo, foi realizado os torneios individuais: habilidades, de 3 pontos, enterradas, além do arremesso das estrelas. O torneio de habilidades, que consiste em um circuito com obstáculos, contou com a participação de Larry. "Foi muito bom. Eu fiquei muito feliz de participar deste jogo na cidade de Mogi. Foi muito bom para a cidade, para a torcida e fiquei feliz de participar desta competição, que é divertida e reúne vários jogadores", disse.

O vencedor nesta categoria foi o jogador do Flamengo Rafa Luz, que está em sua primeira temporada no NBB. "O segredo é estar tranquilo porque quando chega na bola de três o coração vem na boca, não é fácil. Eu acho que é neste ponto que decide e tive sorte de acertar na primeira".

Outro jogador que chamou a atenção na disputa foi o armador do Caxias, Gustavinho Lima. Ele que jogou em Mogi até a temporada passada foi ovacionado diversas vezes pela torcida. "Ter a torcida do lado é sensacional, esta torcida é a mais quente do campeonato então empolga qualquer um. Hoje me deram uma força. Pena que não consegui retribuir e sair com o trófeu".

O Torneio de Enterradas teve o atleta de Mogi, Jimmy, como participante, porém foi o jogador do Paulistano, Mogi, que saiu com o troféu, após enterradas que empolgou o público. Teichmann, do Rio Claro, ganhou o apoio da torcida ao usar o mascote, inclusive fazendo selfie, durante a demonstração das enterradas. Pelo torneio de 3 pontos, o ala Shamell chegou a final, mas quem levou a melhor foi Duda Machado, do Basquete Cearense.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias