sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Judocas de Suzano são campeões internacionais invictos em Salvador

Vanessa Billard e Valmir Gomes conquistaram seis medalhas de ouro em três dias de competição sem perder nenhuma luta

17 maio 2022 - 10h10Por de Suzano

O judô suzanense conquistou seis medalhas de ouro em torneios internacionais de atletas veteranos realizados em Salvador no último final de semana. Os professores Vanessa Billard e Valmir Gomes, o Ney, que atuam na escolinha municipal da modalidade, tiveram campanhas sem derrotas. As disputas reuniram cerca de 350 competidores de 15 países.

Na ocasião, os judocas de Suzano disputaram três torneios, todos organizados no mesmo local: o Campeonato Pan-Americano de Veteranos, o Sul-Americano de Veteranos e o Aberto Pan-Americano (Open Pan-Americano de Judô 2022), conquistando seis medalhas sem perder uma única luta. Vanessa conquistou três ouros, um em cada competição na categoria F3 Feminino Médio, enquanto Gomes repetiu o feito da companheira ao derrotar todos seus adversários para subir ao topo do pódio nos torneios da categoria M5 Masculino Pesado.

As competições chanceladas pela Federação Internacional de Judô (FIJ) foram organizadas de forma conjunta pela Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ) e pela Confederação Sul-Americana de Judô (CSJ), contando com apoio da Federação Baiana de Judô (Febaju). Durante os dias de competição, cerca de 350 atletas de 15 países do continente americano integraram os eventos, que terminaram com o título geral simbólico para a delegação brasileira.

Segundo a sensei Vanessa, havia muita expectativa para a disputa dos torneios e a campanha invicta foi especial. “Foram três dias de competição e conseguimos vencer todas as lutas, desde as classificatórias até as finais. Trabalhamos muito para manter a competitividade e, após a pandemia do novo coronavírus, vibramos muito com os títulos deste final de semana”, afirmou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, as conquistas e a campanha premiam muito esforço e dedicação dos senseis suzanenses. “Campanhas e vitórias dessa magnitude merecem ser reconhecidas e exaltadas. A Vanessa e o Ney são ótimos professores no projeto de desenvolvimento que temos na cidade junto à Associação Kyoei, então vê-los conquistando essas medalhas é muito especial”, relatou.