quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Marcão será o novo técnico do Vôlei Suzano na temporada 2021

Na temporada de 2021, Marcão irá suceder João Marcondes que deixará o comando do time em quadra, mas ficará nos bastidores

17 março 2021 - 15h20Por de Suzano

O São Miguel Saúde/Suzano terá um novo comandante técnico. Marcus Antonio Bichini Junior, o Marcão, de 42 anos, será o treinador da equipe masculina sub-21.  

Na temporada de 2021, Marcão irá suceder João Marcondes que deixará o comando do time em quadra, mas seguirá atuando nos bastidores e na direção da equipe.   

O novo treinador suzanense possui o Curso Nacional de Treinadores de Voleibol - Nível 2, Nível 3 e Nível 4. Todos contam com a chancela da Federação Paulista de Volleyball e da Confederação Brasileira de Voleibol.  

O educador físico está desde 2015, ano que teve início o projeto Vôlei Mania Suzano, atuando nas categorias de base e ministrando aulas esportivas no projeto social que contempla mais de duas mil crianças na cidade de Suzano.  

Em 2019, Marcão já teve uma experiência no comando técnico do Vôlei de Suzano quando a equipe era sub-19.  

Em 2020, o novo treinador atuou como supervisor técnico no time que disputou o Campeonato Paulista da categoria.  

O paulistano que mora em Suzano há 40 anos tem o vôlei desde cedo presente na sua vida.  

“Eu vivi o auge do vôlei suzanense nos anos 90 e era um torcedor assíduo da equipe. Não perdia um jogo. Inclusive cheguei a jogar nas categorias de base daquele time”, relembra. 

Para Marcão, carregar o nome de Suzano e representar a cidade nas competições da categoria de base é motivo de muito orgulho e responsabilidade.  

“Desde 2015 estou no projeto encabeçado por João e me sinto preparado para assumir este posto. Venho me empenhando, estudando e me preparando para essa oportunidade. Todos estes anos que tive na comissão técnica foram fundamentais para o meu crescimento”.  

A temporada de 2021 será mais um ano pandêmico e com incertezas sobre a realização de torneios por conta do agravamento da crise sanitária do novo Coronavírus (Covid-19).  

Mesmo com o cenário incerto, a equipe suzanense já tem o seu elenco fechado.  

Para o treinador, o time para esta temporada será uma mistura de juventude com experiência.  

“Planejamos um novo time. Temos sete garotos remanescentes da última temporada e trouxemos mais sete por meio da seletiva online. Apostamos em uma equipe alta, com atletas de mais de 2 metros. Estamos agora só definindo a formação da comissão técnica”, explica Marcão.  

O planejamento da equipe previa a apresentação do elenco e a realização de todos os testes de Covid no início deste mês de março, mas com o agravamento da transmissão do vírus e as medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado de São Paulo o time será apresentado virtualmente para os torcedores nos próximos dias.  

Até o momento todos os atletas permanecem em suas respectivas cidades.  

Competições em 2021  

O São Miguel Saúde/Suzano trabalha com a possibilidade de participar dos seguintes torneios na temporada 2021: Campeonato Paulista; Copa América em Minas Gerais; Copa Cidade Maravilhosa no Rio de Janeiro; Taça Paraná; Jogos Abertos e Regionais; e Superliga C.  

Devido à pandemia os organizadores dos eventos ainda não confirmaram a realização das competições.