Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Michel Bastos tem edema muscular e vira dúvida no São Paulo na Libertadores

07 MAI 2016 - 08h00

O meia Michel Bastos, do São Paulo, é dúvida para encarar o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Após sentir uma lesão na coxa direita, no México, durante o jogo contra o Toluca, o jogador foi submetido a um exame que confirmou a existência de um edema no músculo posterior.

Michel, que fez gol nos dois duelos contra o Toluca pelas oitavas de final da Libertadores e havia feito as pazes com a torcida, já começou o tratamento com os fisioterapeutas. De acordo com o São Paulo, ele vai ser avaliado diariamente até o confronto na próxima quarta-feira para saber se terá condições de jogo.

Ainda de acordo com o clube, o meia fará trabalhos de recuperação sempre em dois períodos (manhã e tarde) até ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza. O jogo de ida contra o Atlético é já na próxima quarta-feira, com a volta, em Belo Horizonte, uma semana depois.

Michel Bastos, autor do único gol tricolor na derrota por 3 a 1 no México, sofreu a lesão exatamente neste lance, aos cinco minutos do segundo tempo, quando avançou pela esquerda, finalizou cruzado e balançou a rede de Talavera. Ele mal comemorou, já sentindo a lesão. Ficou um pouco no gramado e logo teve que ser substituído pelo argentino Centuriuón.

O problema para Bauza é que o argentino cuspiu em um rival e foi expulso, tornando-se desfalque para o próximo jogo e, possivelmente, para todo o restante da Libertadores. O treinador conta com o colombiano Wilder e Alan Kardec para o ataque, mas pode optar pelo retorno de Rogério ou Carlinhos. Os dois foram liberados pelo departamento médico, voltaram a treinar nesta sexta-feira e vivem a expectativa de reforçar o time.

De acordo com o São Paulo, os dois estão recuperados da mesma lesão: estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Nas últimas semanas, os jogadores ficaram sob os cuidados dos fisioterapeutas. Agora, treinam sem restrição.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias