sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Mogi Basquete enfrenta o Pinheiros neste domingo no Hugão

Vaga na próxima fase será disputada em partida única; quem vencer enfrenta o vencedor de Flamengo e Corinthians

03 janeiro 2020 - 22h10Por de Mogi
O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o Pinheiros, pelas quartas de final da Copa Super 8, neste domingo (05), às 15h30, no Ginásio Hugo Ramos, o Hugão. 
 
A vaga para a próxima fase será disputada em partida única e quem vencer enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentam amanhã às 18h. 
 
O time mogiano chega para a competição que reúne os oito melhores do primeiro turno do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) na quarta colocação, com 11 vitórias em 15 jogos, mesmo número de Franca (2º) e São Paulo (3º), que ficaram à frente pelo saldo de pontos. O Pinheiros terminou a primeira fase na quinta posição, com nove triunfos.
 
“O Super 8 é um campeonato muito duro. Quando você joga contra o 12º, o 13º já é complicado. Imagine jogando entre os oito. Além disso, é uma data atípica, na volta do ano novo, das festas, e nós esperamos ter o mesmo foco com que terminamos o ano. O Pinheiros é um adversário experiente, que tem bons jogadores de decisão. Nós temos condições, sim, de passar por eles e ir adiante, mas precisamos, primeiramente, estar muito focados”, ressalta o técnico Guerrinha.
 
Sem poder contar com os armadores Alexey Borges e Fúlvio e o pivô João Pedro, que se recuperam de lesões, o treinador também não terá o armador Guga Ceccato para a disputa da competição. 
 
O atleta foi contratado no dia 10 de dezembro e o regulamento da Copa Super 8 exige inscrição com pelo menos 30 dias antes do fim do primeiro turno do NBB, encerrado dia 29.
 
No outro chaveamento, Franca enfrenta o Unifacisa e o São Paulo encara o Minas, ambos no sábado. 
O campeão da Copa Super 8 garante vaga na próxima edição da Champions League.
 
Champions
 
No dia 15, às 20h, o Mogi Basquete recebe o Quimsa, da Argentina, para a primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Champions League. 
 
As outras duas partidas serão fora de casa nos dias 19 e 21, às 22h.