Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Sábado 21 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2017
mrv
Educação

Mogi Basquete lançará projeto piloto de clínica de basquete em escolas

Iniciativa tem por objetivo de ensinar os fundamentos do esporte aos estudantes

Por de Mogi20 SET 2017 - 16h31
Projeto será implantado em escolas da rede públicaFoto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Os alunos da rede pública de Mogi das Cruzes terão maior contato com o basquete a partir desta quarta-feira (20). O Mogi das Cruzes/Helbor, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, lançará o projeto piloto da clínica Mogi Basquete na Escola, às 15 horas, na Escola Estadual Alzira Fernandes Scungisqui, no Jardim Aracy. A proposta é ensinar os fundamentos do esporte aos estudantes.

A clínica contará com a coordenação de professores de educação física e também terá a presença de jogadores, da comissão técnica e do mascote da equipe. Além de aprenderem as técnicas e poderem ‘tietar’ os jogadores ao final das atividades, 250 alunos receberão ingressos para assistir ao jogo do Mogi Basquete contra o Franca, neste domingo (24), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos.

“Nós já fazíamos as clínicas nas escolas de uma forma mais interativa com a equipe. Desta vez, nós estamos padronizando um projeto que pretende ensinar os fundamentos a esses jovens para praticarem o basquete nas escolas. Tive uma reunião com a dirigente estadual de ensino, Rosania Morroni, e com a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, e estamos alinhando uma agenda para abranger todas as escolas do município com o basquete, em uma clínica padrão para envolver os estudantes com o esporte. Amanhã será um projeto piloto, com os professores que darão os fundamentos para eles e depois teremos a presença dos jogadores e da comissão técnica para haver essa interação com eles. Sempre que der, estaremos com o time completo nestas clínicas ou com alguns jogadores”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Na próxima semana, o Mogi Basquete irá divulgar a agenda das próximas clínicas e também os critérios para que as escolas se cadastrem para receber as atividades e a presença da equipe.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias